Com galã francês, drama 'O Ciúme' discute relações familiares

O diretor Philippe Garrel volta a filmar (pela quinta vez) seu filho, o galã Louis.

Em "O Ciúme", filmado em preto e branco, ele discute relações familiares, incluindo o destino da filha de seu antigo casamento.

Crédito: Divulgação Louis Garrel e Anna Mouglalis em cena do filme "O Ciúme", de Philippe Garrel
Louis Garrel e Anna Mouglalis em cena do filme "O Ciúme", de Philippe Garrel

No longa, Louis vive um ator que troca a mulher por uma colega de profissão, Claudia (Anna Mouglalis). Nenhum dos dois tem dinheiro sobrando e o ciúme aparece quando ela, cansada de procurar trabalho no teatro, aceita a proposta de atuar como assistente de um arquiteto.

A trama envolve também a filha pequena, que se vê dividida entre a mãe e a nova mulher do pai. Uma conquista quase sempre difícil, quando o relacionamento envolve crianças.

Pai (na direção) e filho (na atuação) mostram a sintonia de trabalharem juntos, já que a experiência se repete, tal como aconteceu em "Um Verão Escaldante" (2011), "A Fronteira da Alvorada" (2008), "Amantes Constantes" (2005) e "Les Baisers de Secours" (1988).

Segundo o material de divulgação para a imprensa, o cineasta afirma que a trama é baseada no relacionamento de seus pais. O filme, então, acaba sendo um caminho para o realizador, anos depois, exorcizar os problemas da sua infância.

Informe-se sobre o filme

ASSISTA AO TRAILER DE "O CIÚME":


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais