O diretor Philippe Garrel volta a filmar (pela quinta vez) seu filho, o galã Louis.
Em "O Ciúme", filmado em preto e branco, ele discute relações familiares, incluindo o destino da filha de seu antigo casamento.
No longa, Louis vive um ator que troca a mulher por uma colega de profissão, Claudia (Anna Mouglalis). Nenhum dos dois tem dinheiro sobrando e o ciúme aparece quando ela, cansada de procurar trabalho no teatro, aceita a proposta de atuar como assistente de um arquiteto.
A trama envolve também a filha pequena, que se vê dividida entre a mãe e a nova mulher do pai. Uma conquista quase sempre difícil, quando o relacionamento envolve crianças.
Pai (na direção) e filho (na atuação) mostram a sintonia de trabalharem juntos, já que a experiência se repete, tal como aconteceu em "Um Verão Escaldante" (2011), "A Fronteira da Alvorada" (2008), "Amantes Constantes" (2005) e "Les Baisers de Secours" (1988).
Segundo o material de divulgação para a imprensa, o cineasta afirma que a trama é baseada no relacionamento de seus pais. O filme, então, acaba sendo um caminho para o realizador, anos depois, exorcizar os problemas da sua infância.
ASSISTA AO TRAILER DE "O CIÚME":
Comentários
Ver todos os comentários