Indicados ao Oscar, 'Birdman' e 'A Teoria de Tudo' estreiam esta semana

Entre os sete filmes que entram em cartaz nesta quinta-feira (29) nos cinemas de São Paulo três são indicados ao Oscar —"Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)", "Caminhos da Floresta" e "A Teoria de Tudo". Além deles, também estreiam o documentário nacional "Cássia Eller" e o novo filme de Tim Burton, "Grandes Olhos".

O drama biográfico "Grandes Olhos", de Tim Burton ("Sombras da Noite"), conta a história real de uma das maiores fraudes da história da arte. Na trama, Walter Keane (Christoph Waltz) fica famoso por pintar figuras de crianças com grandes olhos, mas descobre-se que o verdadeiro autor das obras é sua mulher Margaret (Amy Adams).



SAIBA MAIS SOBRE AS ESTREIAS:

"Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)"
A história de um ator, famoso por interpretar um icônico super-herói, enquanto ele faz de tudo para montar uma peça na Broadway. Às vésperas da estreia, ele vai lutar com seu ego. Indicado ao Oscar de melhor filme, ator (Michael Keaton), ator coadjuvante (Edward Norton), atriz coadjuvante (Emma Stone), fotografia, direção, edição de som, mixagem de som e roteiro original.
Informe-se sobre o filme


"Caminhos da Floresta"
Uma bruxa faz com que um padeiro e sua mulher recolham objetos de personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel, com a intenção de reverter uma maldição. Indicado ao Oscar de melhor atriz coadjuvante (Meryl Streep), figurino e design de produção. Indicado ao Oscar de melhor atriz coadjuvante (Meryl Streep), figurino e design de produção.
Informe-se sobre o filme


"Cássia Eller"
Documentário sobre a vida e a obra da cantora brasileira Cássia Eller (1962-2001). A morte da artista repercute ainda hoje, por conta da guarda do filho, que ficou com sua parceira, Eugênia.
Informe-se sobre o filme


"A Entrevista"
Dave e seu produtor conduzem um popular programa de TV sobre celebridades. Quando descobrem que o ditador norte-coreano Kim Jong-Un é fã do show, eles marcam uma entrevista com ele na tentativa de conseguirem sua aprovação como jornalistas sérios. Mas quando Dave e Aaron se preparam para viajar à Pyongyang, seus planos mudam no momento em que a CIA os recruta, mesmo sendo os homens mais desqualificados possíveis, para matar o ditador.
Informe-se sobre o filme


"Grandes Olhos"
Entre os anos 1950 e 1960, o pintor Walter Keane alcança o sucesso revolucionando a comercialização da arte popular. A verdade seria eventualmente descoberta: os trabalhos de Walter não eram criados por ele.
Informe-se sobre o filme


"A Mulher de Preto 2 - Anjo da Morte"
Após a destruidora queda de uma bomba em Londres, durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de crianças é evacuado para o interior da Inglaterra, para ficar em segurança. Elas vão para a Mansão do Pântano e acabam despertando o mais escuro habitante da casa.
Informe-se sobre o filme


"A Teoria de Tudo"
Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos. Indicado ao Oscar de melhor filme, ator (Eddie Redmayne), atriz (Felicity Jones), trilha sonora e roteiro adaptado.
Informe-se sobre o filme

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais