Criado por Steven Spielberg em 1982, terror 'Poltergeist' volta em 3D

Uma família se muda para uma casa que abriga fenômenos paranormais. O enredo —hoje tão comum para filmes de terror— deu o que falar em 1982. Roteirizado por Steven Spielberg, "Poltergeist - O Fenômeno" assustou muita gente. Nesta quinta (21), estreou o remake homônimo, com a mesma trama.

Gravar novamente um filme que se tornou um clássico é praticamente uma armadilha. O diretor Gil Kenan aceitou o desafio, ao lado do produtor Sam Raimi, que tem vasta experiência no gênero terror (além de ter produzido títulos como "O Grito", criou "A Morte do Demônio", de 1981).


"Poltergeist" conta a história dos Bowen, que, falidos, precisam vender sua casa e conseguem arrebatar um novo imóvel por um bom preço. Logo, os pais e os três filhos começam a presenciar acontecimentos estranhos.
A filha caçula, Madison, é capaz de se comunicar com os fantasmas. Quando ela é levada pelos espíritos, a família Bowen decide procurar a ajuda de profissionais.

O filme conservou os elementos principais da história de Spielberg: a comunicação da criança pela televisão, o ataque da árvore, a presença incômoda do palhaço de brinquedo.

A diferença são os efeitos tecnológicos -há cópias em 3D- e cenas repletas de suspense. Ausentes no longa original, elas usam a espera pelo susto como elemento principal para causar medo no público.

Informe-se sobre o filme

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais