Tom Cruise tenta salvar o mundo de rainha egípcia em 'A Múmia'

Tom Cruise acrescenta ao currículo mais um filme de ação com a chegada de "A Múmia" aos cinemas. Na nova versão, lançada 85 anos depois do terror homônimo estrelado por Boris Karloff, o ator tenta salvar o mundo de uma rainha do Egito antigo que, apesar de sepultada numa cripta, ressuscita nos dias atuais.

Quando foi anunciado, o longa pareceu se tratar de um reboot da trilogia "A Múmia" (1999-2008), que trazia Brendan Fraser e Rachel Weisz nos papeis principais. Mais tarde, ficou claro que o filme teria uma abordagem completamente nova, com personagens e trama diferentes.

Tom Cruise e Jake Johnson em cena do filme “A Múmia” *** ****
Tom Cruise e Jake Johnson em cena do filme “A Múmia” - Divulgação

A versão atual ainda faz parte de um ambicioso projeto da Universal Pictures, que pretende relançar filmes com criaturas clássicas do estúdio. Sucesso principalmente nas décadas de 1930 e 1940, os monstros terão suas histórias cruzadas em longas que, em vez de terror, darão destaque para as cenas de ação e aventura.


Batizado de "Dark Universe", o universo cinematográfico estará conectado pelo personagem de Russell Crowe em "A Múmia", o dr. Jekyll, do livro "O Médico e o Monstro" (1886).

Sofia Boutella é a vilã Ahmanet
Sofia Boutella é a vilã Ahmanet - Divulgação

Os planos da Universal incluem uma releitura de "O Homem Invisível" (1933), que deve ter Johnny Depp como protagonista, e um uma nova versão de "A Noiva de Frankenstein" (1935), com Javier Bardem assumindo o papel do monstro originado por Boris Karloff. A direção será de Bill Condon, que comandou o live-action de "A Bela e a Fera", e a produção deve chegar aos cinemas em 2019.

Ainda foram anunciados planos de adaptar "O Corcunda de Notre Dame" (1923) e "O Fantasma da Ópera" (1925), ambos estrelados por Lon Chaney e considerados os primeiros filmes da franquia de monstros da Universal. "Dracula" (1931) e "O Monstro da Lagoa Negra" (1954) também devem ganhar releituras.

Confira salas e horários de "A Múmia".


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais