Festival de Férias traz histórias para agradar crianças e adolescentes

Para as crianças e adolescentes que estão em São Paulo, um bom programa é o 26º Festival de Férias do Teatro Folha. Com nove espetáculos e sessões diárias, o evento começa na segunda-feira (2) e vai até 29/1. Pela primeira vez, ele inclui duas peças para o público jovem, "O Alvo Parte 1 - Ser ou Não Ser o Centro das Atenções" e "O Alvo Parte 2 - Hateclub". As encenações abordam o bullying entre colegas de escola, com texto e direção de Pedro Garrafa e elenco afinadíssimo.

Personagens de contos clássicos garantem a diversão dos espectadores menores. Há a estreia de "Os Três Porquinhos", dirigida por Pitty Webo, com participação de crianças que cantam. Merece destaque também a adaptação João e Maria, da Cia. Le Plat du Jour.

Elenco da peça “Os Três Porquinhos”, dirigida por Pitty Webo e encenada aos fins de semana
Elenco da peça “Os Três Porquinhos”, dirigida por Pitty Webo e encenada aos fins de semana - Ariel Bernardino/Divulgação

Há ainda outros clássicos, como o musical "Os Saltimbancos", com texto de Sergio Bardotti e Luiz Enrique Bacalov e adaptação de Chico Buarque, sobre uma gata, um jumento, um cachorro e uma galinha, a montagem "Pluft, o Fantasminha", de Maria Clara Machado, e a peça "Branca de Neve", que traz trilha sonora com canções dos Beatles.

O grupo Mad Science apresenta o espetáculo interativo "Watchatchá, Uma Viagem pela Ciência", que demonstra e explica experimentos científicos em forma de comédia.

E, para os fãs de circo, a companhia Paraladosanjos encena "O Imprevisível Circo da Lua", que conta a história do picadeiro com mescla de linguagens teatral, circense e musical.

Teatro Folha - Av. Higienópolis, 618, terraço, Higienópolis, tel. 3823-2323. 305 lugares. Pluft, O Fantasminha, 60 min., 3 anos: Seg.: 16h. O Alvo - Parte 1: Ser ou Não Ser o Centro das Atenções, 70 min., 10 anos: Seg.: 17h30. O Alvo - Parte 2: Hateclub, 80 min., 10 anos: Seg.: 19h. Watchatchá, Uma Viagem Pela Ciência, 55 min., 6 anos: Ter.: 16h. João e Maria, 55 min., 3 anos: Qua.: 16h. Branca de Neve, 60 min., 3 anos: Qui.: 16h. O Imprevisível Circo da Lua, 50 min., 6 anos: Sex.: 16h. Os Saltimbancos, 50 min., 3 anos: Sáb. e dom.: 16h. Os Três Porquinhos, 50 min., 3 anos: Sáb. e dom.: 17h40. Até 29/1. Estac. a partir de R$ 15. Ingresso: R$ 40.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais