Veja 22 boas dicas para curtir São Paulo neste fim de semana

O "Guia" traz uma selação com 22 bons programas para esse fim de semana. No roteiro, há shows do Titãs e Mundo Livre S/A, estreias de cinema, espetáculos infantis, musicais e exposições. Confira:

Crédito: Caio Guatelli/Folha Imagem Prestes a completar 30 anos de carreira, grupo Titãs faz show "Futuras Instalações" neste domingo (11) no Sesc Interlagos
Prestes a completar 30 anos de carreira, grupo Titãs (foto) faz show "Futuras Instalações" neste domingo (11)


CRIANÇAS

"1, 2, 3 e Já"
O circuito é composto por quatro modalidades esportivas: alongamento, corrida do saco, corrida com obstáculos e basquete. A criançada poderá posar para fotos com o personagem Doki, do canal Discovery Kids.
Informe-se sobre o evento

"Cantos e Causos de Assombração"
As composições do espetáculo exploram ritmos brasileiros, como ciranda, moda de viola e catira. Mamulengos e adereços presentes nas festas populares brasileiras aparecem em cada cena. Ao fim, todos participam da "Ciranda das Caveiras".
Informe-se sobre o evento

"Bob Esponja - A Esponja que Podia Voar"
O musical transporta o público ao mundo subaquático do Bob Esponja e narra seu desejo de voar com as águas-vivas.
Informe-se sobre o evento


CINEMA

Crédito: Divulgação
Ator Nicolas Cage (foto) em cena do filme "O Pacto", com direção de Roger Donaldson, que entra em cartaz nos cinemas de São Paulo

"John Carter: Entre Dois Mundos"
John Carter é transportado para Marte, onde se envolve em um conflito entre os habitantes do planeta. Ele descobre que a sobrevivência de todo o local depende dele.
Informe-se sobre o filme

"O Grande Milagre"
Em 1989, uma família de baleias fica presa no gelo do Ártico e um repórter começa uma grande batalha ao lado de uma ativista do Greenpeace para salvar os animais.
Informe-se sobre o filme

"O Pacto"
Homem tem a vida modificada após sua mulher ser atacada. Um estranho oferece a Will um plano de vingança com a condição de que o serviço seja retribuído.
Informe-se sobre o filme

"W.E. - O Romance do Século"
Wally Winthrop vive em 1998 e precisa lidar com a indiferença do marido. Ela mergulha, então, no romance entre a americana divorciada, Wallis Simpson, com o rei da Inglaterra, Eduardo 8º, que ocorreu na década de 1930.
Informe-se sobre o filme


PASSEIOS E EXPOSIÇÕES

Catavento
Neste museu interativo, o objetivo é mesclar conhecimento e diversão. As instalações são divididas em quatro seções: universo, vida, engenho e sociedade. Entre as atrações, um meteorito de verdade e uma parede de escalada em que famosos personagens da história narram suas biografias.
Informe-se sobre o evento

Museu do Futebol
O museu entrelaça a evolução do futebol com a história do país. A exposição "Vestiário" traz a interpretação de artistas sobre os bastidores do esporte. O antigo vestiário do estádio abriga obras do fotógrafo Gilberto Perin, do artista plástico Felipe Barbosa e do VJ Spetto.
Informe-se sobre o evento

"Quero Ser Marilyn Monroe!"
A Cinemateca Brasileira recebe a exposição gratuita que marca o cinquentenário da morte da musa do cinema americano. Obras de artistas como Andy Warhol, Henri Cartier-Bresson e Richard Avedon retratam a trajetória da diva.
Informe-se sobre o evento

"Paisagens Sonoras Subaquáticas"
O projeto apresenta uma experiência sensorial inusitada. Ao mergulhar nas piscinas, o público passeia por diversas paisagens sonoras criadas pelo compositor Wilson Sukorski a partir das geometrias acústicas. É necessário fazer avaliação dermatológica para ter acesso às piscinas.
Informe-se sobre o evento

"Roteiro Musical da Cidade de São Paulo"
A exposição conta a história de São Paulo a partir de músicas compostas para a cidade. Discos raros, partituras, letras, fotografias, documentos e depoimentos foram reunidos pelo jornalista Assis Ângelo. Dois momentos ganham destaque: a revolução de 1932 e os 400 anos da cidade.
Informe-se sobre o evento


SHOWS

14 Bis - 10/3
Apostando na nostalgia, o grupo resgata sucessos dos anos 1970 e 1980 como "Canção da América". Na abertura, a banda paranaense Nevilton mostra o disco de estreia, "De Verdade".
Informe-se sobre o evento

A Banda Mais Bonita da Cidade - 10/3
Destaque em 2011 com a música "Oração", a banda curitibana, com sua mistura entre indie, folk e MPB, faz show gratuito na série Conexões.
Informe-se sobre o evento

Mundo Livre S/A -10/3
Fruto do movimento "manguebeat", o grupo recifense faz show de lançamento de "Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa", de 2011, o sexto da carreira. O set explora gêneros como os autointitulados "frevo-fuleiragem" e "eletrônica-trash".
Informe-se sobre o evento

Leila Pinheiro - 10 e 11/3
Expoente da música do Pará desde os anos 1980, a intérprete faz show dedicado às mulheres, revendo leque diverso, desde pioneiras como Chiquinha Gonzaga e Dolores Duran, até a contemporânea Adriana Calcanhotto. O repertório inclui "Só de Você", de Rita Lee.
Informe-se sobre o evento

Bixiga 70 - 11/3
Destaque da cena instrumental paulistana, a big band com nome inspirado pela história musical do tradicional bairro paulistano apresenta canções de seu primeiro disco, homônimo, e inéditas. À receita de suingue, psicodelia, ritmos africanos e improviso, o grupo adiciona a voz da cantora Luísa Maita, convidada especial.
Informe-se sobre o evento

Titãs - Futuras Instalações - 11/3
Prestes a celebrar 30 anos de carreira, o icônico grupo paulistano apresenta show batizado "Futuras Instalações", destinado a mostrar novas canções em meio a sucessos como "Bichos Escrotos". É a chance para quem não conseguiu ingressos para a concorrida série destinada a rever o clássico álbum "Cabeça Dinossauro".
Informe-se sobre o evento


TEATRO

Crédito: João Caldas/Divulgação
Cena do musical "A Família Addams", que tem Marisa Orth, no papel de Morticia, e Daniel Boaventura, como Gomez Addams

"A Família Addams"
Inspirado nos personagens criados pelo cartunista Charles Addams, o musical mostra uma bizarra e macabra família. Na trama, Wandinha, a filha mais nova do casal Gomez e Morticia apaixona-se por um doce e inteligente jovem de uma família tradicional. Para os pais, Gomez e Morticia, o acontecimento vira a casa de cabeça para baixo, já que são forçados a organizar um jantar para o jovem e sua família.
Informe-se sobre o evento

"Adultérios"
Com Fabio Assunção e Norival Rizzo, a comédia do cineasta Woody Allen (que tem sua primeira montagem no Brasil) se passa em Nova York e retrata o encontro entre o roteirista de cinema Jim Swain e um típico "homeless" americano, Fred.
Informe-se sobre o evento

"Dona Flor e Seus Dois Maridos"
O espetáculo começa com a morte de Vadinho, em pleno sábado de Carnaval. Sua viúva, Flor acaba se casando novamente e, depois de um ano, ela passa a ver Vadinho em sua cama.
Informe-se sobre o evento

"Quarto 77"
Um homem se isola em um quarto e é surpreendido por uma mulher, que aparece para dividir o cômodo com ele. A trama surreal testa os limites entre realidade e ilusão.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais