Nesta terça-feira (1º) completa 18 anos que o Brasil perdeu um de seus maiores ídolos: Ayrton Senna. No mesmo dia, entra em cartaz a exposição interativa "Senna Motion", que mostra a trajetória pessoal e profissional do tricampeão da Fórmula 1.
A instalação ocupa 200 m² da área de embarque da estação República (centro de São Paulo), com acesso gratuito aos usuários do metrô.
- Siga o Guia no Twitter
- Curta a página do Guia no Facebook
- "Eternamente Mãe" reúne fotos de Sabrina Sato, Daniele Winits e famosos
Com recursos tecnológicos e polisensoriais, a mostra está dividida em seis áreas temáticas, que visam apresentar o estilo de dirigir de Senna, os bastidores da Fórmula 1, as contribuições do piloto ao automobilismo, as principais corridas e vitórias inesquecíveis.
Na Pole Position, o visitante se depara com projeções e sons que simulam uma corrida. Seguindo para a Largada, o público conhece detalhes do piloto e assiste a depoimentos de grandes pilotos e pessoas importantes na vida de Senna.
Indo mais adiante, quem chegar ao Circuito pode acionar um "livro mágico", que simula um álbum antigo de fotos, mostrando a passagem dele por todas as categorias: kart, Fórmula Ford (1600 e 2000), Fórmula 3 e Fórmula 1.
Durante a parada no Pit Stop, é possível ver objetos, como o capacete com que Senna foi campeão em Suzuka (Japão), em 1991; mesa "touchscreen" exibe mapas dos circuitos nos quais ele correu, destacando os pontos altos da carreira e momentos marcantes.
No GP Brasil, os fãs veem a grande ligação de Senna com o país e projeções em vídeo. Para finalizar, a área Podium e Legado apresenta a contribuição dele no automobilismo e nas questões sociais.
Após a temporada em São Paulo, a mostra segue para o Rio de Janeiro para ser instalada no Museu Histórico Nacional, de 16 de junho a 16 de julho. E depois é a vez de Curitiba receber a montagem, no Centro Cultural Sistema FIEP, onde fica em cartaz de 1º a 31 de agosto.
Senna Emotion - Espaço Cultural na estação República do metrô - r. do Arouche, 24, República, centro, São Paulo, SP. Abertura: 1°/5. Seg. a dom.: 11h às 20h. Até 3/6. Grátis para usuários do metrô (passagem: R$ 3).
Comentários
Ver todos os comentários