Playcenter fecha as portas domingo: saiba o que curtir por lá

"Guia" indica boas atrações para aproveitar até este domingo (29), quando o Playcenter (zona oeste de São Paulo) fecha os portões:

Crédito: Divulgação
No Turbo Drop (foto), o público é levado a uma altura de 60 metros e, em seguida, a atração proporciona uma rápida descida

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Clássicos
Aberto em julho de 1973, o Playcenter recebeu 60 milhões de visitantes em 39 anos. Embora nenhum dos 15 brinquedos inaugurais estejam por lá, há clássicos mais recentes. Criada em 1982, a Barca Viking simula um navio num mar revolto. O Polvo, que chegou ao local nos anos 1990, aposta no sobe e desce de seus tentáculos. Já o passeio no Splash (1989) é para quem não tem medo de água.

Crédito: Jefferson Coppola/Folhapress
Playcenter chega agora às suas últimas semanas, com muitas atrações radicais como a montanha-russa Looping Star (foto)

Radicais
Os mais corajosos podem se aventurar na Looping Star, a montanha-russa que sobe 23 metros, no Cataclisma, brinquedo que gira 360 graus e deixa todos de ponta-cabeça, e, ainda, pular do simulador Sky Coaster. Há também o Turbo Drop. A popular atração leva o público a uma altura de 60 metros e, em seguida, proporciona uma rápida descida.

Infantis
Com 20 atrações, a área para crianças tem brinquedos que marcaram a infância de muita gente. O Carrossel, o Jumbo e a AutoPista (tipo de carrinho de bate-bate) começaram a funcionar na década de 1970. Há, ainda, miniaturas de atrações adultas como o Frog Hopper, que imita o Turbo Drop, e a Barca Pirata, versão pequena da Barca Viking.

Terror
Criado em 1995, o Castelo dos Horrores leva o visitante a um percurso a pé por diferentes cenários de horror com atores fantasiados e momentos assustadores.

Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação Criado em 1995, o Castelo dos Horrores leva o visitante a um percurso a pé por diferentes cenários
Criado em 1995, o Castelo dos Horrores (foto) leva o visitante a um percurso a pé por diferentes cenários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais