Projeto Tamar, em Ubatuba, abriga tartarugas e promove jogos e exposições

Desde 1990 em Ubatuba, o Projeto Tamar é opção de passeio e aprendizado no litoral norte. Principalmente para as crianças.

Com seis tanques e 200 mil litros de água salgada, o local abriga 30 tartarugas marinhas (das espécies verde, cabeçuda, de pente e oliva). E seu programa de reabilitação já devolveu mais de 10 mil delas ao mar.

No projeto, há também um terrário para jabutis e espaços para tartarugas de água doce. Exposições, atividades educacionais, como jogos e oficinas de arte, e réplicas em tamanho natural dos animais estão entre as atrações do local.

Lá, os visitantes podem ainda aprender com os monitores (brasileiros e até estrangeiros, que participam de programa de intercâmbio), ver as tartarugas tomarem seu "picolé de peixe" e alimentá-las.

Projeto Tamar - R. Antônio Athanásio da Silva, 273, Itaguá, tel. 0/xx/12/3832-6202/7014. Seg. a dom.: 10h às 20h. Ingr.: R$ 12. Grátis p/ crianças de até 1,20 m e maiores de 60 anos. Em grupos de até 20 pessoas, sai a R$ 10 (nesses casos, é preciso marcar horário antes).

Crédito: Divulgação Visitantes observam tartaruga em um dos tanques do Projeto Tamar, em Ubatuba (SP)
Visitantes observam tartaruga em um dos tanques do Projeto Tamar, em Ubatuba (SP)

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais