"Guia" indica 15 festas juninas para todos os gostos em São Paulo

O "Guia" preparou um roteiro com festas juninas realizadas em igrejas, clubes, associações e até em um parque aquático.

Brigadeiro de quentão, bombom de paçoca: saiba onde provar doces "juninos"

Há atrações para levar as crianças, para comer pratos variados e para ver diversos shows. Confira abaixo:


Crédito: Maria do Carmo/Folhapress Quermesse da Igreja do Calvário, na praça Benedito Calixto, em Pinheiros, zona oeste, que cobra R$ 10 de entrada e costuma lotar

CLUBES

Paineiras
A quermesse terá 30 barracas com comidas e brincadeiras, como argola, tiro ao alvo e pescaria. Na parte musical, dez atrações se revezam nos dois dias de festa, com destaque para Zezé di Camargo e Luciano, que encerram a atração no domingo (dia 16).
Informe-se sobre o evento

Portuguesa
A festa, uma das maiores da cidade, terá shows em todos os fins de semana até o começo de julho, com destaque para nomes do pagode e do sertanejo. Amanhã (dia 15), a programação terá Sorriso Maroto e, no domingo (16/6), o funkeiro Naldo. A agenda terá ainda Arlindo Cruz (22/6), Belo (6/7) e Paula Fernandes (7/7).
Informe-se sobre o evento

Humboldt
O destaque da festividade é a presença de comidas alemãs, como panqueca feita de batatas e costela de porco defumada e servida com chucrute. Haverá também um salão de chá e outro dedicado aos vinhos. Para brincar, haverá parede de escalada e pau de sebo.
Informe-se sobre o evento

Igreja Nossa Senhora da Consolação
Animada ao som de forró, serve doces e salgados como milho-verde, pamonha, lanches de pernil e de carne. Bebidas tradicionais como quentão e vinho quente também marcam presença.
Informe-se sobre o evento

Paróquia São Rafael
Realizada no largo em frente à igreja, a quermesse serve em suas barracas comidas como macarronada, caldos, crepes e salada de frutas. Entre as brincadeiras, estão bingo, pescaria e boliche.
Informe-se sobre o evento


OUTROS LOCAIS

Arraiá do Chico Bento
Rosinha e seu namorado puxam a quadrilha, que terá também os personagens Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. A festa ocorre no espaço Hot Land, do parque Wet'n Wild, que tem teto retrátil e água aquecida nas piscinas, que podem ser aproveitadas por adultos e crianças durante o evento.
Informe-se sobre o evento

Centro de Tradições Nordestinas
A programação cultural é o forte da festa do CTN. Quadrilhas, bandas regionais, teatro de mamulengo, repentistas, emboladores, cordelistas e grupos de dança se apresentam ao longo da festividade. Além das comidas típicas, parque de diversões, pau de sebo, correio elegante e uma fogueira cenográfica completam a festa.
Informe-se sobre o evento

Festa Junina da Veia
Realizada no clube Juventus, na Mooca, terá barracas de comidas típicas e DJs especializados em música eletrônica dos anos 1980, 90 e 2000. A noite terá ainda show da cantora pop italiana Alexia, que fez sucesso na década de 1990 com hits como "Uh La La La!".
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais