Exposição sobre Cazuza chega à última semana com ingressos gratuitos

A exposição "Cazuza Mostra a Sua Cara" está chegando ao fim: no domingo (dia 23), ela deixa o Museu da Língua Portuguesa (zona central de São Paulo). A boa notícia é que, nesses últimos dias, o ingresso é gratuito. Antes, custava R$ 6.

Dez ambientes formam a exposição, que tem curadoria do arquiteto e cenógrafo Gringo Cardia —responsável pelo cenário de shows de diversos artistas, como a banda Skank e o Cirque du Soleil— e colaboração da historiadora Heloisa Starling e do jornalista Silvio Essinger.


O percurso começa por uma galeria cujas paredes são revestidas por retratos de pessoas desconhecidas, estampados com versos emblemáticos do artista carioca - ao término da visita, o público pode tirar sua própria foto e anexar a ela uma frase. Na sequência, um corredor de espelhos com projeções de trechos de músicas procura reproduzir a sensação de um mergulho na mente do poeta.

Espaços interativos com monitores touchscreen desvendam para o visitante a estrutura poética das músicas do artista, mostrando como as rimas e assonâncias são construídas. A exposição retrata ainda a face incoformista e engajada de Cazuza, associando sua figura libertária às reivindicações dos protestos de junho na sala "Palavras Flutuantes".

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais