Bom e barato: confira 11 eventos grátis para aproveitar SP

Feriado de Páscoa chegou e você não saiu da capital? Além da seleção do "Guia" com diversos eventos para aproveitar São Paulo até domingo, veja estas onze opções grátis para sair sem gastar nada.


TEATRO

O Homem de la Mancha
O musical, dirigido por Miguel Falabella, se passa nos anos 1930. Em um manicômio, o autor Miguel de Cervantes, sempre na companhia de seu escudeiro Sancho, tem seus pertences roubados. Para reaver um manuscrito, um julgamento se instala no hospital psiquiátrico.
Informe-se sobre o evento

Terça Tem Teatro
O projeto leva, a cada terça-feira, uma peça ao Itaú Cultural. O espetáculo desta semana (7), é "Noel", composto, entre outras coisas, pela alternância entre canções do compositor Noel Rosa. A cantora Mônica Salmaso participa da apresentação.
Informe-se sobre o evento

Reino 2
O espetáculo é a continuação da peça "Reino", que discute com bom humor a política brasileira. Os ministros de um reino distante, governado por uma rainha, utilizam truques para tirar o máximo de proveito do poder.
Informe-se sobre o evento


DANÇA

Colônia Penal
Inspirado na obra homônima de Franz Kafka (1883-1924), o espetáculo descreve métodos de tortura dos regimes antidemocráticos, fazendo um paralelo com o horror observado durante a ditadura militar no Brasil.
Informe-se sobre o evento

Saudade de Mim
A nova coreografia da Focus Cia. de Dança une Cândido Portinari e Chico Buarque. A coreografia começa com acordes de "Construção", de Buarque, e mostra cinco personagens, que transitam pelo mundo onírico das telas de Portinari.
Informe-se sobre o evento


EXPOSIÇÕES

Retratos da Brasilidade
Com curadoria de José Luis Hernández Alfonso, apresenta 70 obras, entre gravuras, pinturas, fotografias e esculturas, que retratam a riqueza e a diversidade cultural do país. Trabalhos dos séculos 19 e 20, que focam a fauna, a flora e a cultura popular brasileira compõem a mostra. Entre eles, gravuras de Johann Moritz Rugendas, telas de Lasar Segall e Di Cavalcanti e fotografias de Pierre Verger.
Informe-se sobre o evento

Waking Up in News America
O artista norte-americano Robert Heinecken (1931-2006) —conhecido pela inovação na fotografia experimental— fica em cartaz no Museu da Imagem e do Som com a instalação "Waking Up in News America". A obra, uma sala doméstica onde todas as superfícies são cobertas por imagens captadas pela TV, investiga duas grandes preocupações de Heinecken: os meios de comunicação e os efeitos da televisão enquanto veículo de massa. O visitante pode caminhar pelo espaço e experimentar a imersão neste mundo de imagens proposto pelo artista.
Informe-se sobre o evento

Múltiplo Leminski
O escritor curitibano Paulo Leminski (1944-1989) é revisto na retrospectiva, que foca suas atuações na poesia, na música e em outras áreas. A mostra é a maior já realizada sobre a vida e a obra do artista, e tem curadoria de Alice Ruiz e das filhas de Leminski, Aurea e Estrela. A montagem em São Paulo ganha um item que não havia sido exposto anteriormente: a escrivaninha original onde o poeta escreveu boa parte de suas obras, em um ambiente que reproduz o escritório de Leminski.
Informe-se sobre o evento



CRIANÇA

Contação de Histórias
Música, adereços, bonecos e muitos outros recursos são utilizados para a apresentação desta performance que traz um variado repertório -incluindo contações elaboradas a partir da mitologia grega, das fábulas de La Fontaine, de obras de Graciliano Ramos e de contos do folclore brasileiro.
Informe-se sobre o evento


PASSEIOS

Miradas de Iberoamérica
A mostra reúne os trabalhos vencedores do 2º Concurso Internacional de Fotografia de Iberoamérica. Partindo do dado de que, a partir da década de 1980, as mulheres predominaram os homens entre os migrantes, as fotografias seguem o tema Gênero e Migração. Os artistas vencedores são Lena Mucha e António Perez (Espanha), além de Sebástian Thomas Plubins (Chile).
Informe-se sobre o evento


CONCERTOS

Música de Câmara Brasileira
A soprano Marília Vargas e o pianista André Mehmari exibem criações musicais camerísticas brasileiras dos séculos 20 e 21, compostas por autores como Chiquinha Gonzaga (1847-1935) e Heitor Villa-Lobos (1887-1959).
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais