Vírus e templários são temas de salas do Escape Time

ESCAPE TIME
São três salas com grau de dificuldade crescente, nesta ordem: Z-Vírus - The Living Dead; Quarto 66 e os Segredos Templários; e Alcatraz, Escapada Impossível -que não tem esse nome à toa, pois, neste primeiro mês de funcionamento, apenas um grupo escapou. Uma quarta sala, Quarto do Pânico, deve ser inaugurada nos próximos 30 dias. Neste "escape", se os participantes pedem mais de três dicas, não entram no ranking e passam a ser "café com leite". Também é procurado por empresas que desejam fazer mapeamentos comportamentais. Unidades em Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Goiânia estão em processo de abertura.

Av. Nova Independência, 1.056, Brooklin Paulista, tel. 4324-0050. Seg. a dom.: 14h às 23h. 60 min. 15 anos. Ingr.: R$ 69. CC: AE, Au, D, E, H, M e V. Valet (R$ 20 p/ 2 h).



SALAS

Z-Vírus - The Living Dead
Um vírus que transforma humanos em zumbis está se espalhando pela Terra. A única esperança é encontrar um antídoto criado pelo cientista Dr. Hyde, que desapareceu misteriosamente.
Grau de dificuldade: regular
Quantos escapam: 40%
Participantes: 4 a 8

Quarto 66 e os Segredos Templários
Você herdou um hotel de um parente distante —mas que está afundado em dívidas. Para recuperar o imóvel e impedir que ele seja demolido, é necessário encontrar um tesouro escondido em um dos quartos.
Grau de dificuldade: difícil
Quantos escapam: 20%
Participantes: 4 a 10

Alcatraz, Escapada Impossível
É a sala mais incômoda e cheia de elementos. Os participantes foram acusados de um assassinato e serão submetidos à cadeira elétrica, a não ser que consigam desvendar as pistas deixadas por três fugitivos e sair a tempo.
Grau de dificuldade: muito difícil
Quantos escapam: 5%
Participantes: 4 a 8


EXPERIÊNCIA
Antes de entrar no Quarto 66, jogadores recebem as instruções necessárias (não é preciso usar força, nem quebrar objetos dentro da sala), um "walkie-talkie", para comunicação entre o grupo e o monitor, e fichas que explicam o funcionamento dos vários cadeados. Para criar um suspense a mais, participantes são vendados e só voltam a ver quando a porta se fecha e o relógio começa a funcionar. Preste atenção nos detalhes que fogem da normalidade, anote tudo que descobrir na prancheta e trabalhe em equipe. Segundo Cláudio Santiago, um dos sócios da casa, o que atrapalha ou facilita esse tipo de jogo são a interferência do ambiente e a linearidade das dicas para sair. "Nesta sala, uma pista pode ser usada agora, e outra, só lá na frente".

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais