Navio, bondinho e vinho são atrações de festival português

O navio-escola Sagres ficará atracado no porto de Santos de 15 a 18/6 *** ****
O navio-escola Sagres ficará atracado no porto de Santos de 15 a 18/6 - Divulgação


A réplica de um bondinho de Lisboa e um festival de vinhos são algumas das atrações que trarão ares portugueses a São Paulo, a partir desta sexta (9) até o dia 28/6. As atividades fazem parte da terceira edição do Experimenta Portugal, iniciativa do Consulado Geral de Portugal para promover a cultura do país.

O evento começa no shopping JK Iguatemi, que receberá degustação de vinhos portugueses de mais de 64 produtores, desta sexta até domingo (11). O bondinho estará por lá durante esses três dias e, a partir de terça (13), ficará exposto no viaduto do Chá, na região central.

O festival também contará com um amistoso de rúgbi entre Brasil e Portugal, neste sábado (10), no estádio do Pacaembu, e com a exposição Tempo: Ilusão Imprecisa, sobre a produção do poeta português Ernesto de Melo e Castro, que estreia neste domingo. Outra mostra, com obras do Museu Nacional Soares dos Reis, abre no dia 24/6 na Pinacoteca.

Na quinta (15), o navio-escola Sagres chega ao porto de Santos (72 km de São Paulo) e ficará aberto para visitação de 16 a 18/6..

DIA DE PORTUGAL

Neste sábado comemora-se o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Para celebrar a data, além dos eventos, São Paulo será iluminada com as cores da bandeira portuguesa.

Luzes verdes e vermelhas serão projetadas sobre o Monumento às Bandeiras, o Obelisco do Ibirapuera, a ponte Octavio Frias de Oliveira (marginal pinheiros), a ponte das Bandeiras (marginal tietê), o viaduto do Chá, a estátua do Borba Gato e o Theatro Municipal.

Veja a programação completa em consuladoportugalsp.org.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais