Sou mais bem atendido nas lojas, diz cantor da abertura de "Avenida Brasil"

Ninguém resiste ao "oi, oi, oi" da música de abertura de "Avenida Brasil" (novela das 21h da Globo). O sucesso é tanto que o cantor do hit "Vem Dançar com Tudo", Robson Moura, já não passa mais por aí sem ser notado.

Crédito: Divulgação

"Percebo pessoas me olhando o tempo todo", conta o artista. "Até sou mais bem atendido em lojas e restaurantes."

O intérprete da versão de "Vem Dançar Kuduro" (a música original é de Lucenzo, português de origem francesa) vai mostrar essa e outras canções em um show nesta quinta-feira (21), a partir das 22h, no Café Paon (zona sul de São Paulo). O couvert artístico custa R$ 30.

No repertório, sucessos de Ricky Martin, Glória Stefan, Alejandro Sanz, Maná, Cristina Aguilera e outros hits latinos.

Informe-se sobre o local


LEIA BATE-PAPO COM ROBSON MOURA

Guia Folha - O que as pessoas te dizem quando descobrem que é você que canta a música da novela?
Robson Moura - Há certa desconfiança no início, por eu ainda não ser muito conhecido, mas logo comentam que adoram a música ou que tem algum membro da família que gosta muito, até mesmo as criancinhas ou as "vovózinhas".

Sua vida já mudou, de alguma forma? Como?
Mudou sim. Já não passo totalmente despercebido nos lugares aonde vou. Percebo pessoas me olhando o tempo todo. Até sou mais bem atendido em lojas e restaurantes [risos]. Mas o mais importante é que a música causa um efeito bom nas pessoas, e elas me olham ou falam comigo sempre com um sorriso muito gostoso de ver.

Crédito: Divulgação
Robson Moura (foto) diz que já não passa mais despercebido pelos lugares e que é mais bem atendido em lojas e em restaurantes

Você é ator e cantor. Com essa visibilidade, quer investir mais em qual carreira?
Bom, com certeza minha paixão é cantar, desde criança. Comecei no teatro como músico, e acabei aprendendo e me interessando muito pela profissão de ator, mas quase todos os meus trabalhos como ator tinham a música envolvida. No momento, estou muito focado na minha carreira de cantor, e ela sempre estará em primeiro lugar na minha vida, mas é claro que fazer trabalhos em outras áreas pode acontecer no futuro. Também gosto muito de compor e produzir, gosto de estar em estúdio criando, fazendo direção vocal e cênica.

Este show do dia 21 terá composições suas ou só canções de outros artistas?
Nesse show, vou cantar muitas músicas de outros artistas. É um show dançante. Vou cantar várias canções latinas que fizeram sucesso no Brasil desde a década de 1990, como "Maria", de Ricky Martin, e "Conga", da Gloria Stefan, além de músicas latinas que foram gravadas por artistas famosos do Brasil, como "Corazon Espinado" e "La Bilirrubina". A maioria do show é de música de outros artistas por dois motivos: meu CD ainda está sendo preparado para ser lançado em breve e, também, porque eu acho muito importante a participação do público dançando e cantando comigo!

Por que você acha que o ritmo kuduro faz sucesso?
Acho que fez sucesso por se tratar de um ritmo alegre, que faz com que as pessoas, por algum momento, esqueçam os problemas e simplesmente dancem. Acho que na música "Vem Dançar com Tudo", especificamente, ainda há outro elemento: uma melodia bonita e fácil de aprender. E não posso deixar de apontar o fato de estar em uma das novelas de maior sucesso da Globo.

Onde dá para ouvir kuduro em SP?
Ainda não há casas específicas que toquem esse tipo de música. Mas posso indicar meu show [risos].

Qual a importância de cantar a abertura da novela? Foi seu projeto mais importante?
Com certeza esse projeto foi o maior do qual já participei até hoje. Está entre os mais gratificantes que realizei. Mas, apesar de outros projetos não terem me dado tanta fama, foram igualmente especiais. Sou "perfeccionista" e me entrego com paixão em tudo que faço, considerando cada trabalho como sendo o mais importante. Acho que esse modo de ser me fez aprender e crescer muito, tanto na área profissional quanto pessoal.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais