Ringo Starr toca sucessos dos Beatles em fevereiro; veja outros shows do mês

Trazendo sua mensagem de paz e amor, Ringo e sua All Starr Band fazem o show internacional mais aguardado do mês no dia 26 de fevereiro, no HSBC Brasil. Ele tradicionalmente apresenta apenas composições próprias de sua carreira com os Beatles, como "Yellow Submarine" e de sua carreira solo.

Entre os nacionais, destaque para Guilherme Arantes, que revê seus sucessos contando histórias sobre suas criações no Theatro Net, no dia 3 de fevereiro.


Da nova safra, Céu faz show de lançamento do seu primeiro DVD no Sesc Pinheiros e Jair Naves mostra o seu novo trabalho no Auditório Ibirapuera.

Veja outros destaques.


DIA 3 - GUILHERME ARANTES
Cultuado por integrantes da nova MPB, o cantor e compositor organiza uma retrospectiva musical repleta de sucessos, inclusive noveleiros, como "Cheia de Charme", "Planeta Água", "Brincar de Viver", "Deixa Chover" e "Meu Mundo e Nada Mais" no Theatro Net. Na apresentação, definida por ele como "de compositor", as músicas serão amarradas por histórias sobre as criações de cada uma delas.

DIA 6 - CATI FREITAS
"Dentro", disco de estreia da cantora portuguesa, tem várias canções brasileiras. "Consolação", de Baden Powell e Vinicius de Moraes, é uma delas. Rodrigo Amarante, Marcelo Camelo e Dani Black, que participa do show, são outros músicos que lhe emprestam composições. Mas o samba jazz de Cati também tem exemplares com a sua assinatura. É o caso de "Maldizer", com letra e música dela, e que está no programa do show doo Sesc Pompeia.

DIAS 6 e 7 - RAIMUNDOS
A banda é atração do projeto Álbum, que remonta a memória da música brasileira por meio de registros fonográficos que ajudaram a consolidar sua história. No Sesc Belenzinho, o grupo Raimundos apresenta o disco homônimo, lançado em 1994, e do mais recente, "Cantigas de Garagem".

DIAS 6 e 7 - DIOGO NOGUEIRA E HAMILTON DE HOLANDA
Afro-sambas de Baden Powell e Vinicius de Moraes com referências da bossa nova e do choro são algumas das inspirações da dupla. A sonoridade se baseia apenas no bandolim de dez cordas, tocado por Holanda, e na voz de Nogueira. O show é no Auditório Ibirapuera.

DIA 7 - FRESNO
No teatro Bradesco, a banda faz show intimista com músicas dos seus três primeiros álbuns, "Quarto dos Livros", "O Rio A Cidade A Árvore" e "Ciano". Os sucessos "Duas Lágrimas", "Quebre As Correntes", "Alguém que Te Faz Sorrir", "Onde Está", entre outros, entram no repertório.

DIA 8 - LUZILUZIA
A banda de Goiânia, com gente do Boogarins e do Carne doce, faz uma música cheia de camadas. No show da Casa do Mancha, o repertório é baseado no seu álbum de estreia, "Come on Feel the Riverbreeze", lançado em 2013.



DIAS 14,15,16 e 17/2 - ZECA BALEIRO
No Sesc Santana, o cantor e compositor maranhense apresenta grandes sucessos de sua carreira em um show quente. O programa inclui arranjos contagiantes de canções já consagradas, entre elas "Telegrama" e "Calma Aí, Coração".

Dias 21 e 22 - CÉU
A paulistana lança o seu primeiro DVD, "Céu Ao Vivo" no Sesc Pinheiros. Sucessos dos mais de dez anos carreira da cantora que transita entre gêneros como o jazz, o reggae e o samba, como "Cangote", entram no repertório.

DE 26 A 28/2 e 1º/3 - BETHÂNIA E AS PALAVRAS
O show da cantora no Sesc Pinheiros reúne uma coletânea de poemas e canções que fazem parte da formação da artista. No espetáculo envolvente, ela declama textos de Guimarães Rosa, Manuel Bandeira, Cecília Meireles e Fausto Fawcet, entre outros.

DIA 26 - RINGO STAR AND HIS ALL STARR BAND
A grande atração do mês traz ao HSBC Brasil sucessos da carreira solo e composições que criou com a maior banda de todos os tempos. Pela terceira vez no país, o ex-Beatle apresenta "In Liverpool" e "Slow Down"

DIA 27 - JAIR NAVES
O novo disco do cantor de voz grave, muitas vezes comparada a de Renato Russo, reúne Bárbara Eugenia, Beto Bejia, Camila Zamith e Guizado. Ele lança o trabalho no Auditório Ibirapuera.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais