Trupe Chá de Boldo toca artistas contemporâneos em novo disco

Formada por 13 músicos, a banda paulistana Trupe Chá de Boldo, conhecida por sua sonoridade híbrida, que mistura brasilidades pop e rock, entre outros, faz o show de lançamento de seu quarto disco, "Verso", nesta sexta (7) no Sesc Pompeia. O álbum já está disponível para download gratuito em trupechadeboldo.com.

O trabalho reúne 11 versões para músicas de compositores contemporâneos, como Iara Rennó, Marcelo Segreto, Negro Leo, Pélico, Peri Pane e o poeta arrudA. "Além de sermos uma banda grande, nós sempre gostamos de nos relacionar com pessoas de fora", diz o saxofonista Marcos Ferraz.

Foi em 2016, durante as comemorações dos dez anos da banda, que surgiu a ideia de fazer um disco só com canções de artistas que já haviam "passado pelas esferas da Trupe".

"É um álbum de versões, e não de covers. Reviramos as músicas, começando do zero. Não tem arranjos iguais", explica.

Além de ser o primeiro trabalho da banda sem composições autorais, "Verso" também marca a estreia da Trupe assinando coletivamente a produção musical. "O processo foi o mesmo que usamos para compor e arranjar: democrático e caótico, apostando na nossa visão".

No show, além de tocar o novo álbum na íntegra, os músicos devem mostrar canções de trabalhos anteriores.

Sesc Pompeia - comedoria - R. Clélia, 93, Água Branca, região oeste, tel. 3871-7700. 800 pessoas. Sex. (7): 21h30. 90 min. 18 anos. Ingresso: R$ 6 a R$ 20. 

Trupe Chá de Boldo
A big band Trupe Chá de Boldo apresenta, em show no Sesc Pompeia, seu novo disco - Julia Valiengo/Divulgação


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais