Se a intenção é sair para comer espetinhos, o roteiro abaixo traz 15 sugestões de locais especializados em São Paulo. Os bares oferecem versões com salmão, frango, picanha e queijo, entre outras.
CENTRO
Coconut Brasil
É uma boa opção para matar a fome da madrugada. A especialidade, como diz o nome, são os espetinhos --mais de 30 tipos. Entre os mais pedidos, estão o de picanha e o de queijo-coalho. Há também opções doces, como o espeto de morango com chocolate.
Informe-se sobre o local
Espeto de Bambu
O salão é pequeno, mas as mesas na calçada são convidativas, até nos dias frios. As meninas que frequentam o lugar, na faixa dos 25 anos, curtem os shows de MPB que rolam diariamente, bebendo cerveja e comendo espetinhos --são cerca 20 opções, entre sabores tradicionais e especiais.
Informe-se sobre o local
Esquina do Espeto
Aposte na especialidade da casa, os espetos --são 40 tipos, como o oriental bul go gui, de filé-mignon e molho de soja agridoce. O bar transmite jogos de futebol.
Informe-se sobre o local
ZONA LESTE
Espeto do Mercadão
Próximo ao Bar Mooca, apresenta parede de tijolos à mostra com fotos sépia do Mercado Municipal. O cardápio é baseado nos espetinhos: são 26 opções simples, como o de alcatra, além dos frios e vegetarianos. Serve também uma picanha no réchaud, finalizada na mesa. Para acompanhar, chope Brahma bem tirado ou drinques tradicionais.
Informe-se sobre o local
ZONA OESTE
Casa do Espeto
A casa, uma das pioneiras no ramo dos espetinhos, é concorrida, mas vale ter paciência, pois o quintal arborizado é bastante agradável e ideal para a proposta do bar, evitando que os clientes fiquem "defumados". Apesar de oferecer mais de 40 tipos de espetos, os tradicionais, como o de alcatra, são os mais saborosos. Também há os especiais, como o de shimeji. Para acompanhar, a caipirinha de saquê com frutas vermelhas é uma boa pedida.
Informe-se sobre o local
Dita Cabrita
Iluminado por velas e abajures e decorado com objetos do artesanato mineiro, o bar aposta no clima agradável para atrair o público. O menu inclui os espetinhos e porções, como a de bolinhos de polenta com carne de cabrito desfiada. Entre as bebidas, a dica é o drinque "refrescante" (vodca, gengibre, hortelã e abacaxi).
Informe-se sobre o local
Espetos Bar
O bar-restaurante, localizado no bairro da Pompeia, oferece os tradicionais espetos de carne e frango, e também os vegetarianos e os doces, além de porções. Entre as cervejas, Skol, Bohemia, Itaipava e Original fazem companhia às alemãs Erdinger e Isenbeck.
Informe-se sobre o local
Espeto da Villa
A "Villa" do nome faz referência à Vila Romana, longe do intenso movimento da Vila Madalena. A casa é grande e as mesas ficam distribuídas em três ambientes: um salão fechado, onde acontecem shows de música ao vivo, uma área com janelões e um quintal gramado. Os espetos tradicionais, como o de frango, são oferecidos de tempos em tempos por garçonetes que circulam pelo ambiente. A frequência é eclética: de casais com filhos a universitários em clima de festa.
Informe-se sobre o local
Perereca da Vizinha
Num ambiente simples e rústico, com tijolos aparentes e uma das paredes grafitadas, os universitários são maioria e preferem a pequena varanda para beber cerveja de garrafa. O bar serve espetos triviais de carne, frango ou queijo de coalho, além do especial de rã --uma referência ao nome da casa.
Informe-se sobre o local
Yellow K.
Dois ambientes dividem a casa, que funciona como karaokê e serve robatas (espetinhos), dos mais variados tipos, como shimeji com bacon, carne, toscana, berinjela, frango, mozarela e salsichão.
Informe-se sobre o local
ZONA SUL
Assim Assado
Apresenta como especialidade o cardápio de espetinhos, com sabores como o de medalhão de lombo, o de frango, o de picanha e o de coração de frango. Todos são acompanhados de farofa e cebola temperada. Uma boa surpresa é o chope, tirado com um colarinho correto, cremoso e servido em um copo extrafino. As mesas na calçada reforçam a simplicidade do local.
Informe-se sobre o local
Espetinho da Vila
Em um salão com luzes fluorescentes, simpáticas garçonetes transitam com os mais diversos tipos de espetos. Entre os quentes, vale experimentar o de salsichão, que é servido com mostarda escura, e o de picanha suína, macio e bem temperado. As originalidades da casa, no entanto, são as iguarias frias e os vegetarianos. Para a carne não pesar, o de palmito com rúcula e o de abobrinha com missô podem ser bons acompanhamentos.
Informe-se sobre o local
Expedito Bar e Espeto
Uma casa amarela, com uma boa área com mesas ao ar livre, transformou-se em ponto de encontro de jovens e de casais mais velhos. Como o próprio nome indica, as especialidades saem da churrasqueira em diversas opções, como a de alcatra e a de cordeiro. Os espetos doces, como o de morango coberto com calda de chocolate, complementam a comilança.
Informe-se sobre o local
Gongo Bar
O cardápio é especialmente dedicado aos espetos e oferece opções que fogem do usual, como o espeto de bacalhau (pastel no espetinho), o de salmão com manga e o medalhão de lula com shiimeji, além de boas versões vegetarianas.
Informe-se sobre o local
Lero Lero Espetinho
Instalada em uma região arborizada, a casa abriga um terraço no andar de cima, com mesas ao ar livre, e é uma boa opção para quem quer bebericar cervejas (Bohemia, Original, Serramalte e Itaipava) acompanhadas de espetinhos. Destaque para a versão de lombo, bem macia. Há também outras sugestões para comer, como a porção de filé-aperitivo com molho de cebola.
Informe-se sobre o local
Comentários
Ver todos os comentários