Veja bares em que dá para comer, beber e badalar num só lugar

O conceito de "dining club" -um lugar que une restaurante e casa noturna- não é novidade em São Paulo. Entretanto, há uma tendência entre os novos bares de ser mais do que um simples local para beber. Juntamos nove casas inauguradas nos últimos meses (ou que mudaram de perfil recentemente) onde é possível curtir uma noite completa, com menu requintado e um clima agitado, típico de balada.

Crédito: Jefferson Coppola/Folhapress

Bar Número
Favorito da "high society", o bar é frequentado por empresários, socialites e modelos. O ambiente, com projeto do arquiteto Isay Weinfeld, é marcado pelo luxo, com espelhos e detalhes em couro, madeira e veludo.

- Para comer
Se a intenção é petiscar, as coxinhas são a pedida. Mas, se a fome apertar, há um menu com novas opções como o tagliolini de funghi com sálvia e pinoles.
- Para beber
Os drinques são feitos com maestria por Derivan de Souza. Tradicionais e criações como o Número, com saquê, tangerina, Cointreau e cranberry, têm vez.
- Para badalar
Recentemente, inaugurou uma pista no subsolo, que abre às sextas. Tem pinta de exclusiva e aposta no "indie" e no electro-rock.

Informe-se sobre o local


Blue Velvet
O ambiente lembra uma sala de estar moderninha, repleta de detalhes em azul inspirados no filme homônimo ao bar, do diretor David Lynch. Recebe público jovem e arrumadinho.

- Para comer
O cardápio do chef Cássio Machado foca nas porções para dividir, como os míni-hambúrgueres. O menu também lista massas, bruschettas e cachorro-quente.
- Para beber
Há drinques clássicos e criações exclusivas. Uma delas, que leva o nome do bar, vem com licor Malibu, refrigerante de limão, curaçau blue e suco de abacaxi.
- Para badalar
A noite não costuma acabar cedo e, desde maio, ganhou novo atrativo, com a abertura de uma pista. Intimista, tem discotecagem de house dos DJs Marcinho e Jeff Paiano.

Informe-se sobre o local

Crédito: Keiny Andrade/Folhapress Ambiente do bar Blue Velvet, na r. Bela Cintra, no Jardins, que tem uma pistinha intimista que toca house


Gràcia Lounge Bar
Já virou "point" entre mauricinhos. A galera vai para a pré-balada, mas pode terminar a noite por lá mesmo, já que o clima é de boate, com som alto, e a paquera bombando.

- Para comer
As "tapas" reforçam o acento ibérico com sugestões como as tradicionais batatas bravas e os espetinhos -de embutidos, de filé-mignon, de frango ou de linguiça.
- Para beber
Sangrias, muito bem-feitas, reinam absolutas em mais de 20 versões -servidas com vinho tinto, branco, rosé ou espumante. Há também drinques especiais, como o Encants, com vodca, licor de maçã verde e suco de limão.
- Para badalar
A casa costuma ficar lotada depois das 21h, quando o DJ Nunu assume os pick-ups. A seleção mistura hits de house com músicas de clima praiano, já que o local é batizado com o nome de um distrito de Barcelona.

Informe-se sobre o local


L'Absolu
A proposta é ser um misto de restaurante e bar, com um pé na balada. A decoração é refinada, e a estrutura conta com um salão no térreo e um charmoso terraço com 100 m2 no andar superior.

- Para comer
Tem opções para beliscar e pratos para um jantar completo. Merecem destaque o camarão grelhado com tagliatelle de pupunha e o risoto de frutos do mar.
- Para beber
Aposta nos clássicos, como o mojito e o kir royal. Boas surpresas são as cervejas especiais, como a alemã Weltenburguer.
- Para badalar
No andar superior está a surpresa: um terraço, que recebe "sunset parties" (baladas durante o pôr do sol). No som, DJs mandam house para público trintão.

Informe-se sobre o local

Crédito: Ivan Ribeiro/Folhapress Os drinques servidos no L'Absolu são caprichados. Há releituras de clássicos e algumas receitas exclusivas


Na Mata Café
A casa foi reformada recentemente e possui dois ambientes: um em que funciona o restaurante, e outro com a pista e um palco para shows.

- Para comer
Tem porções de bar (como os pasteizinhos) e pratos, como o atum grelhado com purê de banana-da-terra e shiitake.
- Para beber
Há cervejas, chope e drinques clássicos. A caipirinha Na Mata, com vodca, gengibre, lima-da-pérsia e pimenta-dedo-de-moça é um hit.
- Para badalar
Mauricinhos trintões vêm curtir a programação com shows de bandas como Ronaldo e Os Impedidos, que toca na terça (dia 12).

Informe-se sobre o local


Papillon de Nuit
Ao lado do La Tartine, ocupa um sobrado idêntico ao do bistrô, com dois andares. Luz suave, lustres rococó e papel de parede "vintage" criam um clima bastante aconchegante, que atrai o público gay e héteros descolados.

- Para comer
Os petiscos não vêm em porções generosas, então, aposte nos pratos, como o steak tartar.
- Para beber
Drinques como a margarita são boas pedidas. Há cervejas em garrafa de quase um litro, como a Norteña, e opções de vinho.
- Para badalar
A trilha é uma atração à parte, com som alto repleto de faixas de indie e de jazz. O DJ Flávio Prado anima o público com seus sets às sextas.

Informe-se sobre o local


Suite Savalas
Pé-direito baixo, luz aconchegante e decoração retrô repleta de cartazes de filmes americanos dos anos 1970 formam o bar. Som alternativo e drinques garantem a animação do público moderno.

- Para comer
As croquetas de abóbora com queijo são para dividir. No enxuto menu, outras boas pedidas são os carpaccios e o sanduíche de pernil.
- Para beber
A mistura da casa, com suco de maçã e uísque, agrada à mulherada. Existem outras 31 opções.
- Para badalar
Predomina o rock, com faixas de David Bowie e Rolling Stones. Soul e trilhas sonoras de filmes também tocam por lá.

Informe-se sobre o local


Crédito: Divulgação Costela suína puxada com cebola-roxa e shoyu (foto) é boa opção no bar The Orleans, que fica na zona oeste

The Orleans
Misto de bar e casa de shows, tem decoração inspirada nos bares típicos de Nova Orleans (EUA). Combina um bom cardápio com apresentações ao vivo de estilos que vão do rock à música brasileira.

- Para comer
No bar, dá para jantar numa boa -o menu, além de porções, traz entradas, pratos e sobremesas.
- Para beber
Tem uma carta de vinhos com mais de 30 rótulos. A casa também oferece chope e drinques como o dry e o apple martíni.
- Para badalar
Apresentações ao vivo acontecem todos os dias. Jazz, blues e MPB têm espaço. A acústica impecável garante boas apresentações.

Informe-se sobre o local


Crédito: Ivan Ribeiro/Folhapress Ambiente do Woodstock Bar, que tem como carro-chef os shows de rock ao vivo, sempre por volta das 23h

Woodstock Bar
O salão tem decoração caprichada, com diversas referências hippies e psicodélicas. Atrai uma galera madura, que curte ver boas bandas de rock ao vivo.

- Para comer
A cozinha prioriza petiscos e sanduíches. Os canapés (de rosbife e salmão defumado), o hambúrguer da casa (com 200 gramas de carne) e os "wraps" fazem sucesso.
- Para beber
Além do chope e da cerveja, que são os campeões de pedidos, o bar tem drinques como o Swetwater, uma mistura de licor de gengibre e laranja, suco de limão e gim.
- Para badalar
Os shows são o foco da casa, sempre por volta das 23h. No line-up estão grupos de rock clássico às sextas e dos anos 1990 aos sábados. Antes e depois dos shows, DJs não deixam a animação de lado.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais