Confira 10 ótimos dramas em cartaz nos cinemas

Se você é fã de carterinha de histórias dramáticas, vai gostar da seleção do "Guia", com dez filmes especializados no gênero.

Mas, se você não for, aproveite para conhecer melhor essa catergoria. Confira abaixo as atrações e aproveite.


Drive
Piloto profissional que trabalha em cenas de perseguição de carros em Hollywood também usa habilidade como motorista em assaltos. Ao tentar ajudar uma família que mora no apartamento ao lado, ele acaba se metendo em apuros.

O Homem que Amava as Mulheres
A vida do ícone musical francês Serge Gainsbourg, que cresceu em uma Paris ocupada por nazistas e viveu o sucesso na década de 1960.

Um Método Perigoso
O jovem psicanalista Carl Jung começa um tratamento inovador na histérica Sabina, sob influência de seu mestre e futuro colega, Sigmund Freud.

Crédito: Divulgação Cena do filme "Heleno"
Cena do filme "Heleno"

A Separação
Nader contrata uma jovem para tomar conta do pai idoso que sofre de Alzheimer. Porém, a diarista está grávida e trabalha sem o consentimento do marido.

Shame
Brandon tem uma vida privada que lhe permite manter o vício pelo sexo. Isso muda quando Sissy, sua irmã, chega sem aviso prévio para uma estada por tempo indeterminado.

Heleno
Retrato da ascensão e queda do famoso jogador brasileiro do Botafogo, Heleno de Freitas, durante as décadas de 1940 e 1950.

Inquietos
Annabel, uma paciente terminal de câncer, se apaixona por Enoch, um rapaz que gosta de assistir a funerais. Os dois se encontram com o fantasma de um piloto kamikaze japonês da Segunda Guerra Mundial.

O Porto
Marcel é um escritor aposentado que se exilou voluntariamente na cidade portuária francesa de Le Havre, onde é engraxate. Ele precisa ajudar um jovem imigrante africano e sua mulher doente ao mesmo tempo.

Histórias Cruzadas
No Mississippi da década de 1960, garota da sociedade sulista volta da universidade e resolve entrevistar mulheres negras para escrever um livro. Essas mulheres passaram a vida toda cuidando de ricas famílias.

A Guerra Está Declarada
Romeu e Julieta se apaixonam e brincam que estão fadados a um destino trágico, por causa dos nomes. Após o casamento, eles têm um filho. Mas o menino vive no hospital devido a um tumor.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais