Tim Burton cria animação sobre cachorro "Frankenstein"

Após o sucesso de "Sombras da Noite", o diretor Tim Burton se prepara para lançar a animação "Frankenweenie", em novembro nos Estados Unidos. O filme ainda não tem data de estreia no Brasil.

Crédito: Divulgação Cena do filme "Frankenweenie", de Tim Burton, que estreia em novembro nos Estados Unidos
Cena do filme "Frankenweenie" (foto), do diretor Tim Burton, que estreia em novembro nos Estados Unidos

Em "Frankenweenie", o jovem Victor perde seu cão Sparky de forma inesperada e conduz uma experiência científica para ressuscitar o animal de estimação. Com pequenos ajustes, ele acaba obtendo sucesso, mas cria um cãozinho no estilo Frankenstein.

O menino tenta esconder sua criação feita à mão, mas quando Sparky escapa, os colegas de sala de Victor, seus professores e toda a cidade ficam horrorizados ao saber que ele está vivo.

Crédito: Divulgação Cena do filme "Frankenweenie", de Tim Burton
Cena do filme "Frankenweenie", de Tim Burton

Com vozes de Winona Ryder, Martin Short, Catherine O'Hara e Martin Landau, "Frankenweenie" é um filme de animação em stop-motion --técnica em que os objetos são fotografados quadro a quadro--, foi filmado em preto e branco e tem versão em 3D. Mais de 200 bonecos e cenários foram criados para o filme.

O filme segue os passos de outros trabalhos em stop-motion de Tim Burton, como "A Noiva Cadáver" e "O Estranho Mundo de Jack".

VEJA O TRAILER DE "FRANKENWEENIE:


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais