Conheça cinco restaurantes indianos de São Paulo

A rica cozinha indiana, repleta de especiarias, não tem tantas casas dedicadas a elas na cidade de São Paulo. O "Guia" indica, abaixo, cinco restaurantes especializados:


Delhi Palace
A casa de cozinha indiana apresenta pratos preparados no forno tandoor. O shahi korma é um cordeiro cozido e banhado por molho de castanha de caju.
Informe-se sobre o local

Crédito: Leo Caobelli/Folha Imagem
Rogan Gosht (foto) é um dos pratos com arroz servidos no Govinda, restaurante indiano que fica no Brooklin (zona sul)

Ganesh
Fica em um shopping, mas preserva um belo cenário típico indiano. De um aquário de vidro, é possível observar o forno tandoor, que prepara o delicioso pão indiano e as carnes grelhadas. Destacam-se no menu o filé de pintado com leite de coco e a carne com espinafre e iogurte ao molho curry.
Informe-se sobre o local

Govinda
Instalada em uma antiga fábrica, chama a atenção pelo am­biente charmoso. Uma das mais antigas da área, inaugurada em 1978, hoje pertence ao mesmo dono do Ganesh, o indiano Mukesh Chandra. Oferece opções como almôndega de vegetais ao molho de castanha-de-caju.
Informe-se sobre o local

Madhu
Sua proposta é uma cozinha rápida, com influências do sul da Índia. Não tem pratos à la carte: são combos que levam carne (de frango ou bovina) ou vegetais. É necessário pagar e retirar senha para ser atendido.
Informe-se sobre o local

Tandoor
Em um ambiente pequeno, claro e decorado com peças indianas, tem uma cozinha típica bem cuidada e saborosa, com destaque para as samosas (pastéis indianos) com recheio de legumes, o pão indiano feito na hora, o carneiro ao curry e o frango tandoor (marinado em iogurte e páprica, lentamente grelhado no forno tandoor).
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais