Conheça cinco restaurantes indianos de São Paulo

A rica cozinha indiana, repleta de especiarias, não tem tantas casas dedicadas a elas na cidade de São Paulo. O "Guia" indica, abaixo, cinco restaurantes especializados:


Delhi Palace
A casa de cozinha indiana apresenta pratos preparados no forno tandoor. O shahi korma é um cordeiro cozido e banhado por molho de castanha de caju.
Informe-se sobre o local

Rogan Gosht (foto) é um dos pratos com arroz servidos no Govinda, restaurante indiano que fica no Brooklin (zona sul) - Crédito: Leo Caobelli/Folha Imagem

Ganesh
Fica em um shopping, mas preserva um belo cenário típico indiano. De um aquário de vidro, é possível observar o forno tandoor, que prepara o delicioso pão indiano e as carnes grelhadas. Destacam-se no menu o filé de pintado com leite de coco e a carne com espinafre e iogurte ao molho curry.
Informe-se sobre o local

Govinda
Instalada em uma antiga fábrica, chama a atenção pelo am­biente charmoso. Uma das mais antigas da área, inaugurada em 1978, hoje pertence ao mesmo dono do Ganesh, o indiano Mukesh Chandra. Oferece opções como almôndega de vegetais ao molho de castanha-de-caju.
Informe-se sobre o local

Madhu
Sua proposta é uma cozinha rápida, com influências do sul da Índia. Não tem pratos à la carte: são combos que levam carne (de frango ou bovina) ou vegetais. É necessário pagar e retirar senha para ser atendido.
Informe-se sobre o local

Tandoor
Em um ambiente pequeno, claro e decorado com peças indianas, tem uma cozinha típica bem cuidada e saborosa, com destaque para as samosas (pastéis indianos) com recheio de legumes, o pão indiano feito na hora, o carneiro ao curry e o frango tandoor (marinado em iogurte e páprica, lentamente grelhado no forno tandoor).
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais