Novo filme sobre "stand-up" vai mostrar curiosidades e polêmicas no humor

Na última segunda-feira (dia 3), 12 humoristas participaram de um jantar especial para falar sobre a evolução do "stand-up", relembrando momentos cruciais que transformaram o gênero no sucesso que é hoje.

Esse encontro, realizado em São Paulo, foi o pontapé inicial para o documentário "O Banquete - Comendo o 'Stand-up' Brasileiro", idealizado e dirigido pelo também comediante Fábio Silvestre, que ficou responsável por mediar a conversa.

Crédito: Furlan Filho/Furlan Filho/Divulgação Na foto, o grupo de humoristas que participou da filmagem de "O Banquete - Comendo o 'Stand-Up' Brasileiro"
Na foto, o grupo de humoristas que participou da filmagem de "O Banquete - Comendo o 'Stand-up' Brasileiro"

Estiveram por lá Cláudio Torres Gonzaga, Danilo Gentili, Diogo Portugal, Fábio Porchat, Léo Lins, Marcela Leal, Marcelo Mansfield, Maurício Meirelles, Murilo Gun, Oscar Filho e Rafinha Bastos.

Em meio a bebidas e comidas, eles falaram sobre o início do "stand-up" no Rio de Janeiro, em Curitiba e em São Paulo, sobre a influência da internet no processo de divulgação e também comentaram as polêmicas que envolvem os comediantes e suas piadas.

De acordo com o diretor, que bancou essa primeira etapa com recursos próprios, o projeto parte agora para a segunda fase, que inclui pesquisa de material, recolhimento de depoimentos, edição, montagem e finalização.

A ideia é conseguir parcerias e investidores para terminar o documentário, que deve chegar aos cinemas no fim de 2013.

A equipe inicial contou com Fábio Silvestre (produção/roteiro/direção), Paulo Disca (direção de fotografia), Lia Raulino Hillel e Sheylli Caleffi (diretoras de produção) e Rodrigo Fernandes (assistente de direção).

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais