Seis histórias diferentes sustentam reencarnação em "A Viagem"

Escravidão, asilo, guerra, racismo, música, amor, canibalismo, suicídio, doença e ditadura são alguns dos temas que compõem a complexa trama de "A Viagem".

Tom Tykwer ("Corra, Lola, Corra") e os irmãos Andy e Lana Wachowski (trilogia "Matrix") assinam a direção do longa que estreia hoje (dia 11). Nele, seis histórias de pessoas completamente diferentes são interligadas por meio de uma marca de nascença que tem o formato de uma estrela cadente. O sinal sustenta a ideia de reencarnação, também apoiada pelos diversos personagens que cada ator interpreta.


As histórias são recortadas e chegam a pular séculos. De 2012, ano em que um editor faz fortuna com um escritor assassino, mas acaba preso em um asilo, até uma tribo que mora num mundo pós-apocalíptico, em que um homem foge de canibais e ajuda uma mulher de outro planeta.

O enredo passa também pelo século 19, quando um advogado viaja pelo Pacífico, é acometido por uma estranha doença e ajuda um escravo fugitivo. Já na trama ambientada na década de 1970, uma jornalista investigativa descobre detalhes sobre uma conspiração da indústria do petróleo.

Em quase três horas de duração, "A Viagem" mistura suspense, drama, ficção científica e romance para construir uma única história sobre almas solidárias que atravessam o tempo e o espaço, nunca sozinhas.

Informe-se sobre o filme


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais