Drama com Barbossa de "Piratas do Caribe" mostra menina que roubava livros durante nazismo

A prática de "roubar" livros adquirida pela pequena Liesel se inicia no enterro do irmão mais novo, quando o coveiro deixa cair um manual de sua profissão. O intrigante é que a menina não sabe ler. É assim que começa o drama "A Menina que Roubava Livros", que entra em cartaz no próximo dia 31.

Recém-adotada pelo casal Hubermann, Liesel tem que se acostumar rapidamente à rígida Rosa e ao amável Hans. Quem a ajuda nesta adaptação é Rudy, o garoto que está sempre correndo e pedindo um beijo a ela.

Mesmo estando numa cidade alemã durante a Segunda Guerra Mundial, a garota alegra seus dias aprendendo a ler e devorando vários livros que pega "emprestado" da casa do prefeito, para quem sua mãe adotiva lava roupas.

O cotidiano da família se complica quando o judeu Max, filho de um antigo amigo de Hans, pede proteção na casa dos Hubermann. Entre doenças e visitas de oficiais nazistas, Max e Liesel se tornam grandes amigos.

Adaptado do livro homônimo de Markus Zusak, o longa dirigido por Brian Percival ("Muito Barulho por Nada") tem no elenco Sophie Nélisse ("O Que Traz Boas Novas") como Liesel, Geoffrey Rush ("Shine: Brilhante", "O Discurso do Rei", "Piratas do Caribe") como Hans, Emily Watson ("Cavalo de Guerra") como Rosa e Ben Schnetzer como Max. O filme é um dos concorrentes ao Oscar na categoria Melhor Trilha Sonora Original.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais