Fada incompreendida rege revisão de 'A Bela Adormecida'

Clássico entre os contos infantis, a versão de "A Bela Adormecida" da Disney —semelhante à criada pelos Irmãos Grimm no século 19— conta a história de uma fada má que fica ensandecida por não ter sido convidada para o batizado de uma princesa. Como vingança, aparece como penetra na festa e lança um feitiço na criança.

Décadas depois do lançamento de "A Bela Adormecida", o mesmo estúdio promove a estreia de "Malévola", uma revisão da história, que tenta explicar as ações da tal fada má. É o primeiro longa dirigido por Robert Stromberg, mestre nos efeitos especiais de produções como "Avatar".


A narração inicial do longa alerta que essa é a parte da história que desconhecemos. Logo somos introduzidos à Malévola, uma jovem fada com asas negras que arrastam no chão. Cheia de respeito pelo mundo mágico em que vive, ela cresce e vira guardiã do local.

Após Stefan, um garoto pobre e órfão, invadir seu mundo encantado, Malévola se torna amiga dele. Mas os dois crescem e a ambição do menino o distancia da fada, vivida por Angelina Jolie.

Stefan encontra uma chance de realizar seu maior desejo —virar rei—, mas, para isso, precisa fazer mal à Malévola, que se sente traída e vê no batizado da filha dele uma oportunidade para se vingar. Mas é a ganância dos homens a verdadeira vilã da história.

Informe-se sobre o filme

ASSISTA AO TRAILER DE "MALÉVOLA":


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais