Cinema exibe filmes inéditos do Festival de Veneza de graça

Até segunda-feira (15), o Cine Livraria Cultura (centro de SP) faz uma sessão diária às 19h de filmes inéditos que integraram a seleção do Festival de Veneza deste ano. A mostra "Venezia Cinema Italiano" tem entrada gratuita.

Nesta sexta (12), será exibido "O Jovem Fabuloso", dirigido por Mario Martone. Na trama, um menino prodígio cresce em uma casa que é uma biblioteca. Na Europa, estouram revoluções e Giacomo procura desesperadamente estabelecer contato com o universo externo.


Sábado (13) é a vez de "Itália em um Dia", dirigido por Gabriele Salvatores, que pediu a diferentes italianos que gravassem um vídeo, realizado com qualquer tipo de tecnologia possível, nas 24 horas do dia 26 de outubro de 2013. O longa é um diário emotivo.

"A Sopa do Diabo", de Davide Ferrario, será exibido no domingo (14). Realizado com os materiais do Arquivo Nacional de Cinema das Empresas de Ivrea, o longa conta a parábola do progresso na Itália a partir dos primeiros anos de 1900 até o começo dos anos 1970.

A última sessão será de "Eu Estou Com a Noiva", sobre um poeta sírio-palestino e um jornalista italiano que encontram em Milão cinco palestinos e sírios desembarcados em Lampedusa fugindo da guerra e decidem ajudá-los a continuar a viagem clandestina até a Suécia.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais