'Projeto Flórida', 'Duda e os Gnomos' e mais seis filmes estreiam; leia críticas

'A Maldição da Casa Winchester' e 'Operação Red Sparrow' estão entre os lançamentos

São Paulo

'Cartas para um Ladrão de Livros'
Brasil, 2017. Direção: Carlos Juliano Barros e Caio Cavechini. 94 min. 14 anos.
O documentário mostra a história de Laessio Rodrigues de Oliveira, considerado o maior ladrão de livros raros do país. O longa foi exibido na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Leia mais sobre o filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Duda e os Gnomos'
Gnome Alone. EUA, 2017. Direção: Peter Lepeniotis. 85 min. Livre.
Na animação americana, Duda é uma adolescente que acaba de se mudar com a mãe para a casa da tia Sylvia. Na nova residência, descobre que os gnomos do jardim não são o que parecem.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'A Maldição da Casa Winchester'
Winchester. EUA/Austrália, 2018. Direção: Michael Spierig. Com: Helen Mirren, Sarah Snook e Finn Scicluna-O’Prey. 100 min. 14 anos.
Sarah Winchester, herdeira de uma empresa de armas de fogo e interpretada por Helen Mirren, acredita que a mansão que construiu para a sobrinha é assombrada por pessoas mortas pela arma que sua família ajudou a propagar.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Motorrad'
Idem. Brasil, 2017. Direção: Vicente Amorim. Com: Carla Salle, Emílio de Mello e Guilherme Prates. 92 min. 16 anos.
Ambientado nas estradas da serra da Canastra, em Minas Gerais, o longa conta a história de um grupo de jovens que, ao resolverem fazer uma trilha de moto em um lugar proibido, passam a ser perseguidos por um misterioso quarteto de motoqueiros que planejam matá-los.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Operação Red Sparrow'
Red Sparrow. EUA, 2018. Direção: Francis Lawrence. Com: Jennifer Lawrence, Joel Edgerton e Matthias Schoenaerts. 141 min. 16 anos.
Do mesmo diretor Eu Sou a Lenda e da franquia Jogos Vorazes, o filme é inspirado no livro homônimo de Jason Matthews. Na trama, uma bailarina que passou pela escola de espionagem do serviço de inteligência russo é recrutada para seduzir um agente da CIA.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Piripkura'
Brasil, 2017. Direção: Mariana Oliva, Renata Terra e Bruno Jorge. 82 min. 10 anos.
O documentário retrata a vida de indígenas da tribo amazônica Piripkura, que vivem em uma reserva no Mato Grosso cercada por fazendas e madeireiras.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Projeto Flórida'
The Florida Project. EUA, 2017. Direção: Sean Baker. Com: Brooklynn Prince, Bria Vinaite e Willem Dafoe. 111 min. 14 anos.
Moonee é uma garotinha de seis anos que vive com a mãe, uma pós-adolescente desempregada, em um hotel de beira de estrada próximo aos parques da Disney, na Flórida. Em meio às brincadeiras com os amigos, a trama retrata a realidade da classe média baixa americana. Do mesmo diretor de “Tangerine”. Indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante (Willem Dafoe).
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Todas as Razões para Esquecer'
Brasil, 2017. Direção: Pedro Coutinho. Com: Johnny Massaro, Bianca Comparato e Regina Braga. 91 min. 16 anos.
Na comédia romântica nacional, um rapaz cujo relacionamento com a namorada acabou tenta fazer de tudo para esquecê-la, o que o coloca em situações inusitadas. O longa foi exibido na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Veja salas e horários de exibição.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais