Cineclubes têm encontros frequentes, sessões temáticas e reúnem cinéfilos

Conheça projetos com programação em São Paulo

Projetor de película 35 mm
Projetor de película 35 mm - Adriano Vizoni/Folhapress
São Paulo

Enquanto as salas especiais resistem ao tempo, os cineclubes têm encontros frequentes, sessões temáticas e reúnem cinéfilos e curiosos pela cidade. Veja alguns abaixo.

Cineclube Abismu 
Organizado por alunos e professores do departamento de cinema, rádio e televisão da USP, exibe uma terça-feira por mês um filme seguido de debate no auditório do prédio que ocupa na Escola de Comunicações e Artes, na Cidade Universitária, na zona oeste. Para saber a programação, acesse a página deles no Facebook.
Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária

Projeto Conexão Cidade Tiradentes
Em parceria com a SPCine, o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, na zona leste, promove  toda terceira terça-feira do mês sessão de filmes voltados ao público idoso. Acompanhe a programação em cfcct.prefeitura.sp.gov.br
Av. Inácio Monteiro, 6.900, Cidade Tiradentes

Cineclube Mundo em Foco
O coletivo Mundo em Foco, de jovens que promovem ações comunitárias envolvendo artes, exibe mensalmente curtas-metragens na Vila Santa Inês, na zona leste. As sessões podem acontecer na rua ou na sede do coletivo. A próxima sessão será divulgada em breve na página do Facebook do coletivo.
R. Maria de Nazaré, 180, Vila Santa Inês

Bunkyo Cinema
A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa exibe, toda primeira quarta-feira do mês, longas japoneses escolhidos pelo público na sessão anterior, no auditório de 200 lugares de sua sede, na Liberdade. A próxima sessão será realizado no dia 6/6, com o filme “As Garotas do Shodô” (2010), de Ryuichi Inomata. Saiba mais na página da Bunkyo.
R. São Joaquim, 381, Liberdade. Qua. (6/6): 13h. Livre. GRÁTIS
 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais