'Gnomeu e Julieta', 'Paraíso Perdido' e mais oito filmes estreiam

Assista aos trailers e leia as críticas dos longas que chegam aos cinemas

São Paulo

'A Amante'
Inhebek Hedi. Tunísia/Bélgica/França, 2016. Direção: Mohamed Ben Attia. Com: Majd Mastoura, Rym Ben Messaoud e Sabah Bouzouita. 88 min. 14 anos.
Escolhido como melhor filme de um diretor estreante no Festival de Berlim, o longa acompanha um jovem tunisiano que está prestes a se casar com uma mulher escolhida pela família. Mas, durante uma viagem a trabalho, ele se apaixona pela funcionária de um hotel. O longa tem coprodução dos irmãos Luc e Jean-Pierre Dardenne.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Em Guerra Por Amor'
In Guerra per Amore. Itália, 2016. Direção: Pif. Com: Pif, Miriam Leone e Andrea Di Stefano. 99 min. 12 anos.
A comédia italiana se passa em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial. Na trama, Arturo quer se casar com Flora, só que para isso terá de pedir a mão dela ao pai, que vive num vilarejo da Sicília. Para chegar até lá, ele resolve se alistar no exército americano, que está prestes a desembarcar na ilha.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Em um Mundo Interior'
Brasil, 2017. Direção: Flavio Frederico e Mariana Pamplona. 75 min. Livre.
O documentário acompanha crianças autistas de diferentes regiões do Brasil, classes sociais e idades, mostrando suas rotinas e a relação que têm com a família.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Eu Só Posso Imaginar'
I Can Only Imagine. EUA, 2018. Direção: Andrew Erwin e Jon Erwin. Com: Dennis Quaid, J. Michael Finley e Brody Rose. 110 min. 12 anos.
Inspirado na história por trás da canção “I Can Only Imagine”, da banda cristã MercyMe, o filme acompanha a relação conturbada do cantor Bart Millard com o pai.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim'
Sherlock Gnomes. EUA, 2018. Direção: John Stevenson. 86 min. Livre.
Do mesmo diretor de “Kung Fu Panda” (2008), a animação americana é a sequência do longa de 2011. Na trama, Gnomeu e Julieta recrutam Sherlock Gnomes para investigar o misterioso desaparecimento dos gnomos do jardim.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'João de Deus - O Silêncio É uma Prece'
Brasil, 2017. Direção: Candé Salles. 80 min. 12 anos.
O documentário nacional acompanha a trajetória do famoso médium João de Deus, da infância pobre até a fama, quando colocou a pequena Abadiânia, em Goiás, no mapa ao levar milhares de pessoas até mesmo a artista Marina Abamovic ao local em busca de suas cirurgias espirituais.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Lua de Júpiter'
Jupiter Holdja. Hungria/Alemanha, 2017. Direção: Kornél Mundruczó. Com: Merab Ninidze, Zsombor Jéger e György Cserhalmi. 123 min. 18 anos.
Um imigrante sírio é baleado ao cruzar a fronteira da Hungria ilegalmente. Assustado, ele descobre que tem o poder de levitar. Ao ser ajudado por um médico, os dois precisam ir em busca de dinheiro e segurança. O longa foi selecionado para o Festival de Cannes e exibido na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Não Se Aceitam Devoluções'
Brasil, 2018. Direção: André Moraes. Com: Leandro Hassum, Guilherme Rodio e Laura Ramos. 113 min. 12 anos.
A comédia nacional é uma versão do longa “Não Aceitamos Devoluções”, de 2013, do mexicano Eugenio Derbez, que também deu origem ao francês “Uma Família de Dois” (2016), com Omar Sy. Na trama, um mulherengo dono de um quiosque no litoral de São Paulo vê a vida tomar outro rumo quando uma ex-namorada americana deixa um bebê para ele criar e desaparece.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Paraíso Perdido'
Brasil, 2017. Direção: Monique Gardenberg. Com: Lee Taylor, Jaloo, Júlio Andrade e Erasmo Carlos. 110 min. 14 anos.
Da mesma diretora de “Ó Paí, Ó", e com Jaloo e Hermila Guedes no elenco, o drama nacional narra a história de uma família de cantores donos de uma boate. Na trama, após Imã ser salvo pelo policial Odair de um ataque homofóbico, seu avô José o contrata para fazer a segurança do neto.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'A Superfície da Sombra'
Brasil, 2017. Direção: Paulo Nascimento. Com: João França, Leonardo Machado e Giovana Echeverria. 87 min. 14 anos.
Baseado no romance homônimo de Tailor Diniz, o thriller fantástico narra a história de Tony, um homem solitário que recebe a ligação de uma amiga que precisa lhe contar um segredo antes de morrer. Ele viaja até o sul do país para encontrá-la, mas não chega a tempo. Ao chegar na velório, encontra Blanca, com quem inicia uma relação amorosa.
Veja salas e horários de exibição.


 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais