'Millennium', 'O Grinch' e romance com Marina Ruy Barbosa estão entre as estreias da semana

Leia as críticas e assista aos trailers dos longas que chegam aos cinemas nesta quinta (8/11)

Blitz
Brasil, 2017. Direção: Rene Tada Brasil. Com: Georgina Castro, Rui Ricardo Dias e Leonardo Diniz dos Santos. 86 min. 14 anos.
Um cabo é acusado de ter matado um menino durante uma blitz. Sua mulher tenta descobrir a verdade sobre o ocorrido, enquanto a população se revolta com o caso.
Confira as salas e horários de exibição.

 

Carvana - Como se Faz um Malandro
Brasil, 2018. Direção: Lulu Corrêa. 104 min. 14 anos.
O documentário apresenta a trajetória do ator Hugo Carvana, desde sua época como estudante de teatro, quando fez pequenos papéis em ponochanchadas, até se tornar um nome consagrado do cinema novo.
Confira as salas e horários de exibição.

 

Chacrinha - O Velho Guerreiro
Brasil, 2018. Direção: Andrucha Waddington. Com: Marcelo Serrado e Marie Paquim. 114 min. 12 anos.
A trajetória de José Abelardo Barbosa, o Chacrinha, é narrada no filme, que abrange os primeiros anos do apresentador como radialista até sua morte, em 1988. Sua relação com personalidades como Rita Cadillac, Elke Maravilha e Boni durante os anos de televisão também estão na trama.
Leia a crítica.
Confira as salas e horários de exibição.

 

A Garota na Névoa
La Ragazza nella Nebbia. Itália/Alemanha/França, 2017. Direção: Donato Carrisi. Com: Toni Servillo e Alessio Boni. 128 min. 14 anos.
Quando uma garota de 16 anos desaparece em uma pequena cidade dos alpes da Itália, um detetive é chamado para tentar descobrir se o caso se trata de um crime ou se a jovem fugiu por pura rebeldia. O longa é uma adaptação do livro homônimo de Donato Carrisi, que também assina a direção.
Leia a crítica do filme.
Confira as salas e horários de exibição.

 

O Grinch
The Grinch. EUA/China, 2018. Direção: Yarrow Cheney e Scott Mosier. 90 min. Livre.
Do mesmo estúdio de "Meu Malvado Favorito" (2010), a animação é baseada no livro "Como o Grinch Roubou o Natal", do americano Dr. Seuss. Na trama, uma criatura mal-humorada que odeia o Natal decide acabar com as festividades em uma cidade habitada por cidadãos que esbanjam alegria.
Leia a crítica do filme.
Confira as salas e horários de exibição.

 

Millennium: A Garota na Teia de Aranha
The Girl in the Spider’s Web. Estados Unidos, 2018. Direção: Fede Alvarez. Com: Claire Foy e Sverrir Gudnason. 112 min. 16 anos.
Adaptação dos livros dos suecos Stieg Larsson e David Lagercrantz, o suspense acompanha uma jovem hacker e um jornalista que se envolvem em uma rede de espiões, criminosos cibernéticos e autoridades corruptas. Segundo filme hollywoodiano da saga "Millenium", com Claire Foy no lugar de Rooney Mara.
Leia a crítica.
Confira as salas e horários de exibição.

 

 

Moacir - O Santista que Conquistou os Argentinos
Moacir III. Argentina, 2017. Direção: Tomás Lipgot. Com: Moacir Dos Santos e Sergio Pangaro. 91 min. 12 anos.
Depois de passar anos em um hospital psiquiátrico, o santista Moacir dos Santos queria fazer um filme sobre sua vida. Surge então o documentário, que conta a história do músico que se mudou para a Argentina na esperança de seguir carreira artística, mas acabou diagnosticado com esquizofrenia.
Confira as salas e horários de exibição.

 

Museu
Museo. Estados Unidos, 2018. Direção: Alonso Ruizpalacios. Com: Gael García Bernal e Simon Russell Beale. 127 min. 16 anos.
Inspirado em fatos reais, o longa conta a história de dois amigos que, na véspera de Natal de 1985, decidem roubar artefatos históricos do Museu Nacional de Antropologia da Cidade do México. Melhor roteiro no Festival de Berlim.
Leia a crítica.
Confira as salas e horários de exibição.

 

Operação Overlord
Overlord. EUA, 2018. Direção: Julius Avery. Com: Jovan Adepo, Wyatt Russell e Mathilde Ollivier. 110 min. 16 anos.
Produzido por J.J. Abrams, o filme de ação acompanha um grupo de soldados americanos que, no fim da Segunda Guerra, são enviados a uma vila francesa ocupada pelos alemães. Lá, descobrem que os nazistas estão realizando uma série de experimentos científicos com o intuito de dar vida aos mortos. O filme foi exibido na 42ª Mostra.
Confira as salas e horários de exibição.

 

A Prece
La Prière. França, 2018. Direção: Cédric Kahn. Com: Anthony Bajon, Damien Chapelle, Alex Brendemühl, Louise Grinberg e Hanna Schygulla. 107 min. 14 anos.
Vencedor do prêmio de melhor ator no Festival de Berlim, o filme acompanha um jovem de 22 anos viciado em drogas. Ele então decide participar de uma comunidade de ex-usuários que vivem isolados nas montanhas da França. Com a supervisão de um padre, a caminho da cura é relacionado à oração.
Confira as salas e horários de exibição.

 

A Tecnologia Social
Brasil/EUA/África do Sul, 2018. Direção: Patricia Innocenti. 83 min. 12 anos.
O documentário acompanha a jornada de uma designer digital brasileira que, após criar um aplicativo voltado para a educação sexual, viaja à África do Sul para conhecer duas jovens e discutir temas como sexualidade e Aids.
Confira as salas e horários de exibição.

 

Todas as Canções de Amor
Brasil, 2018. Direção: Joana Mariani. Com: Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso, Julio Andrade e Luiza Mariani. 92 min. 14 anos.
Recém-casados, Chico e Ana se mudam para um apartamento. Lá, encontram uma antiga fita cassete gravada décadas atrás por Clarice, em uma fase em que ela vivia um término de relacionamento. Jovem escritora, Ana usa esse registro como inspiração para suas primeiras linhas. O filme foi exibido na 42ª Mostra.
Leia a crítica do filme.
Confira as salas e horários de exibição.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais