Descrição de chapéu cinema
Cinema

'O Poderoso Chefão' e outros clássicos voltam aos cinemas; confira programação especial

Confira filmes exibidos em programações especiais em São Paulo

São Paulo

Filmes

Duro de Matar
O filme de ação estrelado por Bruce Willis em 1988 pode não ser exatamente um clássico —pelo menos não em outras épocas do ano. No Natal, porém, é um dos títulos que entram na lista de longas para celebrar as festas de fim de ano. Por isso, ganha sessão na Cinesala nesta quinta (13), em versão restaurada, precedida de apresentação de piano com muito “Jingle Bells”.
Salas e horários

O Planeta dos Macacos
Adaptação do livro homônimo de Pierre Boulle, o clássico de ficção científica de 1968 é projetado como parte da programação Fronteiras Finais, do Cinesesc, que celebra os 50 anos da chegada do homem à Lua. O filme, exibido em cópia digital restaurada nesta segunda (10), mostra um planeta dominado por primatas inteligentes.
Salas e horários

O Poderoso Chefão
Em sua segunda edição, o Cinelândia, que projeta clássicos na Cinesala, apresenta o primeiro título da trilogia inspirada nos livros de Mario Puzo, nesta sexta (7) e sábado (8). Dirigido por Francis Ford Coppola, o longa de 1972 arrematou três Oscars, incluindo melhor filme e melhor ator para Marlon Brando. A exibição em cópia digital restaurada é precedida de show de jazz.
Salas e horários

Yellow Submarine
Exibida gratuitamente neste sábado (8) no Cine Olido, a animação dos Beatles, lançada em 1968, comemora 50 anos. Em cópia restaurada, o filme tem trilha sonora com sucessos como “All You Need Is Love” e “Eleanor Rigby”. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes da sessão, promovida pelo Festival Internacional de Animação de Pernambuco.
Salas e horários

Mostras

Mostra de Cinema Norueguês
Em sua segunda edição, a mostra do CCBB é dedicada à produção audiovisual norueguesa contemporânea. Até 17/12, 15 filmes e uma série produzidos no país são exibidos no centro cultural, como “Corações Valentes” (2013), documentário sobre o impacto político do atentado ocorrido em Utoya em 2011. Outro destaque é “Skam” (foto), seriado sobre a juventude norueguesa.
Salas e horários

Mostra de Cinema Polonês
Celebrando um século da reconquista da independência da Polônia, a mostra da Cinemateca reúne oito longas. O diretor Andrzej Wajda aparece em peso, com os filmes “Cinzas e 
Diamantes” (1965), “O Homem de Mármore” (1977) e “Terra Prometida” (1975). Também é destaque o recente “Guerra Fria” (2018; foto), dirigido por Pawel Pawlikowski.
Salas e horários

Retrospectiva do Cinema Brasileiro
Quem não conseguiu assistir a alguns dos principais lançamentos nacionais do ano nas telonas vai ganhar uma segunda chance. Até 2/1/2019, o Cinesesc exibe 53 filmes na 19ª edição da Retrospectiva do Cinema Brasileiro. Com curadoria dos produtores Ivan Melo e Leila Bourdoukan, a programação inclui longas de ficção, documentários e curta lançados entre novembro de 2017 e outubro de 2018. Entre os destaques estão “Arábia” (João Dumans e Affonso Uchoa), que ficou com o principal troféu do IndieLisboa, e “As Boas Maneiras” (Marco Dutra e Juliana Rojas), que arrematou o prêmio do júri em Locarno.
Salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais