Descrição de chapéu Filmes
Cinema

Saiba onde e quando assistir aos indicados ao Oscar de melhor filme e de outras categorias

Entre todos os nomeados, nove longas já estão em cartaz, incluindo três da categoria principal

São Paulo

Com as indicações do Oscar anunciadas, começa a corrida para ficar em dia antes da premiação, que acontece em 24 de fevereiro.

Mas os cinéfilos mais ansiosos não precisam se preocupar, muito. Três dos oito indicados a melhor filme já estão em cartaz em São Paulo. São eles "Bohemian Rhapsody", "Infiltrado na Klan" e "Nasce uma Estrela". Isso sem contar "Roma", um dos títulos com mais indicações (10), produção da Netflix disponível no canal sob demanda.

Empatado com "Roma", "A Favorita" estreia nesta quinta-feira (24). No mesmo dia também chega às telas outro nomeado na categoria principal, "Green Book - O Guia".

Entre os outros indicados ao Oscar, mais seis filmes já estão em cartaz, incluindo dois concorrentes na categoria de melhor filme estrangeiro. Confira abaixo os filmes que estão sendo exibidos na cidade e a data de estreia de outros dos principais indicados.

 

MELHOR FILME

Bohemian Rhapsody
A biografia de Freddie Mercury, líder da banda de rock britânica Queen, foi indicada em cinco categorias, incluindo melhor filme e melhor ator para Rami Malek.
Em cartaz.

A Favorita
Também com dez indicações, incluindo melhor filme, a trama de época mostra a disputa de duas jovens mulheres (interpretadas por Emma Stone e Rachel Weisz, ambas indicadas na categoria de melhor atriz coadjuvante) pela atenção de uma rainha (Olivia Colman, que concorre como atriz principal).
Em cartaz.

Green Book - O Guia
As duas estrelas do road movie —que acompanha a relação de um pianista negro e seu motorista, um ítalo-americano— estão nas listas de indicados a melhor ator (Viggo  Mortensen) e melhor ator coadjuvante (Mahershala Ali). Ao todo, o longa está contemplado em cinco categorias, incluindo melhor filme.
Em cartaz.

Infiltrado na Klan
Dirigido por Spike Lee, o drama que discute racismo e mostra a história real de um policial negro que se infiltrou na Ku Klux Klan foi indicado em seis categorias —melhor filme, melhor direção, melhor ator coadjuvante para Adam Driver e melhor roteiro adaptado são as principais.
Em cartaz.

Nasce uma Estrela
Bradley Cooper pode ter ficado de fora da lista de melhor direção em sua estreia no comando de um filme, mas apareceu como um dos cinco indicados a melhor ator. Melhor atriz (para Lady Gaga), melhor filme e melhor roteiro adaptado também estão entre as oito categorias nas quais o longa foi indicado.
Em cartaz.

Pantera Negra
Primeira trama de herói indicada à categoria de melhor filme, o longa da Marvel  surpreendeu com sete indicações, incluindo melhor filme —as outras são categorias técnicas e artísticas, como canção original para "All The Stars". Foi exibido nos cinemas em fevereiro.
Disponível na Net Now.

Roma
Com dez indicações, incluindo melhor filme, direção e roteiro original, o longa de Alfonso Cuarón chegou a passar na tela grande na 42ª Mostra Internacional de Cinema e teve sessões especiais no Kinoplex Itaim.
Disponível na Netflix.

Vice
Com pitadas de comédia, a biografia do vice-presidente americano Dick Cheney apareceu em várias das principais categorias do Oscar: filme, direção, ator (Christian Bale) e atriz coadjuvante (Amy Adans) são algumas das oito indicações que recebeu.
Estreia em 31/1.

 

OUTROS INDICADOS EM CARTAZ

Assunto de Família
Indicado ao Oscar de filme estrangeiro pelo Japão, o filme de Hirokazu Kore-eda mostra uma família disfuncional que encontra uma menina perdida e resolve adotá-la.
Em cartaz.

 

Cafarnaum
Exibido na 42ª Mostra, o longa libanês concorre como melhor filme estrangeiro e fala sobre um garoto que, após sofrer abusos e abandono, resolve processar os pais.
Em cartaz.

A Esposa
Grande chance de Glenn Close finalmente levar um Oscar para casa, o drama acompanha a esposa de um escritor prestes a receber o Novel de literatura e foi indicado a melhor atriz.
Em cartaz.

Homem-Aranha no Aranhaverso
Uma das grandes surpresas na temporada de premiações atual, o filme inspirado nos quadrinhos da Marvel está indicado a melhor animação.
Em cartaz.

Wifi Ralph - Quebrando a Internet
O filme da Disney é outra sequência que aparece na lista de indicados ao Oscar, como melhor animação.
Em cartaz.

 

INDICADOS QUE CHEGAM AOS CINEMAS EM BREVE

Guerra Fria
Do mesmo diretor do oscarizado “Ida”, traz o romance de duas pessoas de origens distintas com a Guerra Fria como pano de fundo. Exibido na 42ª Mostra, está indicado ao Oscar de direção e de filme estrangeiro (Polônia).
Estreia em 7/2.

Se a Rua Beale Falasse
Nos anos 1970, no Harlem, um homem negro é acusado injustamente de um crime e vai para a cadeia enquanto sua mulher está grávida. Indicado a três Oscars, incluindo atriz coadjuvante (Regina King) e roteiro adaptado.
Estreia em 7/2.

No Portal da Eternidade
O filme biográfico acompanha o pintor holandês Vincent Van Gogh e está indicado em melhor ator (Willem Dafoe).
Estreia em 7/2.

Poderia me Perdoar?
Melissa McCarthy e Richard E. Grant foram indicados como melhor atriz e melhor ator coadjuvante pelo filme baseado na história de uma mulher que falsifica cartas. Também aparece entre os concorrentes a melhor roteiro adaptado.
Estreia em 7/2.

Duas Rainhas
O drama histórico mostra a relação das monarcas Elizabeth 1ª e Mary Stuart, vividas por Margot Robbie e Saoirse Ronan, respectivamente. Indicado a melhor figurino e a melhor cabelo e maquiagem.
Estreia em 14/2.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais