Descrição de chapéu Cinema
Cinema

'Vice' e filme sobre dançarinos sob efeito de LSD estão entre as estreias da semana

Leia as críticas e assista aos trailers dos longas que chegam aos cinemas nesta quinta

São Paulo

Climax
Idem. França/Bélgica/EUA, 2018. Direção: Gaspar Noé. Com: Sofia Boutella, Romain Guillermic e Souheila Yacoub. 96 min. 18 anos.
O longa acompanha um grupo de jovens dançarinos durante uma festa em um prédio vazio. Mas a celebração se transforma em uma noite de alucinações quando eles descobrem que a bebida foi batizada com LSD. Exibido no Festival de Cannes. Do mesmo diretor de “Viagem Alucinante” (2009) e “Love” (2015).
Leia a crítica.
Confira salas e horários.

 

Fevereiros
Brasil, 2017. Direção: Marcio Debellian. 73 min. Livre.
O documentário acompanha a cantora Maria Bethânia no desfile da escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira, que a homenageou e venceu o Carnaval de 2016, e durante as festas populares de sua cidade natal, Santo Amaro (BA).
Leia a crítica.
Confira salas e horários.

 

O Menino que Queria Ser Rei
The Kid Who Would Be King. Reino Unido/EUA, 2019. Direção: Joe Cornish. Com: Louis Ashbourne Serkis, Angus Imrie e Patrick Stewart. 120 min. Livre.
Quando descobre que é herdeiro da Excalibur, a lendária espada que pertenceu ao rei Arthur, um garoto que vive nos dias atuais precisa montar um grupo de cavaleiros para salvar um reino mágico.
Leia a crítica.
Confira salas e horários.

 

Uma Nova Chance
Second Act. EUA, 2018. Direção: Peter Segal. Com: Jennifer Lopez, Vanessa Hudgens e Leah Remini. 103 min. 12 anos.
Na comédia, uma mulher insatisfeita com o emprego embarca em uma rede de mentiras que a leva para uma grande empresa, onde todos a idolatram por seu suposto histórico profissional.
Confira salas e horários.

 

A Sereia - Lago dos Mortos
Rusalka: Ozero Myortvykh. Rússia, 2018. Direção: Svyatoslav Podgaevskiy. Com: Viktoriya Agalakova, Efim Petrunin e Sofia Shidlovskaya. 88 min. 12 anos.
Após morrer afogada, uma jovem se transforma em uma sereia maligna. Séculos mais tarde, se apaixona por um mortal e decide levá-lo para seu reino submerso. Cabe à noiva do rapaz tentar salvá-lo da criatura.
Confira salas e horários.

 

Ultraje
Brasil, 2018. Direção: Marc Dourdin.
Documentário mostra a história da banda de rock nacional Ultraje a Rigor, desde os anos 1980 até os dias atuais.
Confira salas e horários.

 

Vice
Idem. EUA, 2018. Direção: Adam McKay. Com: Christian Bale, Amy Adams e Sam Rockwell. 132 min. 14 anos.
Com pitadas de humor, o longa narra a trajetória do americano Dick Cheney até a vice-presidência dos Estados Unidos, nos anos Bush (2001-2009). Do mesmo diretor de “A Grande Aposta” (2015).? Indicado a oito Oscars: melhor filme, direção, roteiro original, ator (Bale), atriz (Adams), ator coadjuvante (Rockwell), montagem e maquiagem e cabelo.
Leia a crítica.
Confira salas e horários.
Relembre transformações físicas de Christian Bale.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais