Descrição de chapéu Cinema Oscar
Cinema

Mostra sobre distopias e pré-estreias de filmes indicados ao Oscar são atrações fora do circuito

Confira títulos exibidos em programações especiais de cinema em São Paulo

São Paulo

Distopia
Entre esta sexta (1º) e 9/2, o CCSP promove mostra de filmes ambientados em distopias, versões fictícias e decadentes do futuro. São 12 longas exibidos em cópia digital, entre sucessos recentes, como “Filhos da Esperança” (Alfonso Cuarón; 2006) e o indicado ao Oscar de melhor animação “Ilha dos Cachorros” (Wes Anderson; 2018), e clássicos, caso de “Metrópolis” (Fritz Lang; 1927), “O Planeta dos Macacos” (Franklin J. Schaffner; 1968) e “Brazil: O Filme” (Terry Gilliam; 1985).
Sala e horários


Guaxuma e Outras Histórias
Com o intuito de abrir espaço permanente na programação para curtas-metragens, o Espaço Itaú de Cinema e o Cinearte projetam, durante um mês, compilado com três produções da diretora alagoana Nara Normande. Além do novo “Guaxuma” (foto; 2018) —exibido em Annecy, Gramado, Brasília, no Anima Mundi e no Festival de Curtas de São Paulo—, são projetados “Sem Coração” (2014) e “Dia Estrelado” (2011).
Salas e horários


No Portal da Eternidade
Biografia do pintor holandês Vincent van Gogh (1853-1890), o longa de Julian Schnabel está indicado ao Oscar de melhor ator pela performance de Willem Dafoe. Nesta quarta (6), a Folha promove sessão gratuita do filme, no Espaço Itaú Frei Caneca. Após a projeção, há debate com a professora de história da arte Magnólia Costa e com o crítico de cinema Cássio Starling Carlos, mediado pelo editor da Ilustrada, Silas Martí.
Sala e horário


Scorsese
Aclamado por crítica e público, Martin Scorsese ganha retrospetiva com 33 títulos —sendo 25 longas-metragens. As produções serão exibidas no CCBB, entre esta quarta (6) e 4/3, e no Cinesesc, de 14 a 20/2. Algumas das sessões são gratuitas.
Saiba mais


Se a Rua Beale​ Falasse
Primeiro longa de Barry Jenkins desde que ganhou o Oscar de melhor filme por “Moonlight: Sob a Luz do Luar” (2016), o romance está indicado a três estatuetas: roteiro adaptado, atriz coadjuvante (Regina King) e trilha sonora. A Folha promove, nesta segunda (4), no Espaço Itaú Augusta, sessão gratuita do longa seguida de debate com a escritora Cidinha da Silva, o sociólogo Márcio José de Macedo e o editor do Guia, Sandro Macedo.
Sala e horário

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais