Maratona do Medo e 'Guardiões da Galáxia' com trilha sonora ao vivo são atrações fora do circuito

Confira filmes exibidos em programações especiais nos cinemas de São Paulo

São Paulo

Batman
Celebrando 30 anos em 2019, a primeira adaptação do homem-morcego para os cinemas volta às telonas nesta terça (26) e no dia 30/3. Dirigido por Tim Burton, o filme dá início à temporada de 2019 do Clássicos Cinemark, projeto que exibe longas antigos nas unidades da rede. Nove complexos da Grande São Paulo projetam “Batman”, que é protagonizado por Michael Keaton e tem Jack Nicholson como o vilão Coringa.
Salas e horários

Ciclo de Cinema e Psicanálise
Com apoio da Folha, o projeto inicia a temporada de 2019 exibindo “O Confeiteiro” (2017), coprodução entre Alemanha e Israel dirigida por Ofir Raul Graizer. A sessão acontece nesta terça (26), às 19h, no MIS. Gratuita, é seguida de debate com o psicanalista Tiago da Silva Porto e com o jornalista da Folha Guilherme Genestreti. Na trama, um confeiteiro alemão viaja a Jerusalém para conhecer a esposa e o filho de seu amante, que morreu.
Sala e horário

Como Eliminar Seu Chefe
O filme dirigido por Colin Higgins em 1980, que conta a história de três mulheres que encontram uma maneira de se vingar do chefe machista e abusivo, ganha projeção no IMS nesta sexta (23) e no dia 28/3.
Sala e horários

Green Nation
O Pavilhão das Culturas Brasileiras do Parque do Ibirapuera recebe, entre esta segunda (25) e 31/3, filmes que debatem temas relacionados ao meio ambiente.
Confira a programação completa em greennation.com.br

Guardiões da Galáxia
Adaptação dos quadrinhos da Marvel, o filme de 2014 dirigido por James Gunn é exibido no MIS, neste domingo (24), com trilha sonora tocada ao vivo pela banda Triscore. A sessão acontece em paralelo à mostra Quadrinhos, em cartaz até 31/3 (pág. 61), e à mostra de filmes de super-heróis promovida pelo museu, que termina nesta sexta (22) com títulos como “Pantera Negra” (2018).
Sala e horário

Irmão do Jorel
A Cinemark promove maratona do desenho animado do Cartoon Network neste sábado (23) e domingo (24), em 30 de seus complexos.
Salas e horários

Mostra Ator-Autor
Entre esta segunda (25) e 20/4, o Cinusp exibe filmes que exploram o papel do ator como elemento de composição cinematográfica, indo muito além da simples interpretação. Estão selecionados títulos como "As Pontes de Madison" (1995), de Clint Eastwood.
Sala e horários

Mostra do Filme Livre
Entre esta quarta (27) e 22/4, o CCBB recebe 115 filmes independentes de diversos cantos do Brasil. Com entrada gratuita, o evento homenageia o cineasta mineiro Sylvio Lanna e o jornalista pernambucano Geneton Moraes Neto. 
Confira a programação completa em mostralivre.com

Noitão Belas Artes - Maratona do Medo
Nesta sexta (22), a partir das 23h30, o Belas Artes mete medo em seu público com maratona de filmes durante a madrugada. O evento marca a pré-estreia do longa “Suspiria” (foto), de Luca Guadagnino, que gerou aversão e desconforto quando foi exibido no Festival de Veneza. Para completar a noite, também são projetados “Cisne Negro” (2010), de Darren Aronofsky, e “A Bruxa” (2015), de Robert Eggers. Para encerrar, há um filme surpresa.
Sala e horário

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais