Descrição de chapéu Cinema
Cinema

'Suprema', filme premiado de Godard e romance argentino estão entre as estreias da semana

Leia as críticas e assista aos trailers dos longas que chegam aos cinemas nesta quinta

São Paulo

Um Amor Inesperado
El Amor Menos Pensado. Argentina, 2018. Direção: Juan Vera. Com: Ricardo Darín, Mercedes Morán e Claudia Fontán. 136 min. 14 anos.
Casados há 25 anos, Marcos e Ana decidem se divorciar de forma amigável quando seu único filho vai estudar fora do país. Enquanto se adaptam à nova vida de solteiros, encontram novos amores, redescobrem o desejo e questionam o que realmente buscam.
Leia a crítica
Salas e horários

 

Elegia de um Crime
Brasil, 2018. Direção: Cristiano Burlan. 92 min. 12 anos.
O documentário encerra a trilogia do luto de Burlan, série de filmes que retrata a trágica história de sua família. Aqui, o diretor reconstrói a vida da mãe, que foi assassinada pelo parceiro em 2011.
Salas e horários

 

Eleições
Brasil, 2018. Direção: Alice Riff. 92 min. 14 anos.
O documentário acompanha a rotina de um colégio estadual no centro de São Paulo durante as eleições para o grêmio estudantil, explorando como o processo eleitoral afeta a convivência entre os alunos.
Salas e horários

 

As Filhas do Fogo
Las Hijas del Fuego. Argentina, 2018. Direção: Albertina Carri. Com: Cristina Banegas, Andres Ciavaglia e Sofía Gala. 115 min. 18 anos.
Três mulheres formam um casal e partem em uma viagem pelo sul da Argentina. Uma delas é cineasta e busca maneiras de fazer um filme pornô que não seja convencional. Enquanto isso, o trio recruta outras mulheres que protagonizam diversas cenas de sexo explícito.
Leia a crítica
Salas e horários

 

Imagem e Palavra
Le Livre d’Image. França/Suíça, 2018. Direção: Jean-Luc Godard. 84 min. 14 anos.
Narrado pelo próprio diretor Jean-Luc Godard, o longa percorre a história recente do mundo ao exibir uma série de imagens de diferentes épocas e origens. Com linguagem que se assemelha à de filmes de terror, retrata a violência da atualidade. Vencedor de prêmio especial no Festival de Cannes. Exibido na 42ª Mostra.
Leia a crítica
Salas e horários

 

Maligno
The Prodigy. EUA/Canadá, 2019. Direção: Nicholas McCarthy. Com: Jackson Robert Scott, Taylor Schilling e Peter Mooney. 93 min. 16 anos.
Quando seu filho começa a apresentar comportamento agressivo, uma mãe decide investigar as razões para a criança ter mudado. Ela então descobre que uma entidade sobrenatural maligna o está influenciando.
Salas e horários

 

Mal Nosso
Brasil, 2017. Direção: Samuel Galli. Com: Fernando Cardoso, Ricardo Casella e Reinaldo Colmanetti. 92 min. 16 anos.
No terror, um homem com habilidades espirituais descobre que uma entidade demoníaca pretende destruir a alma de sua filha, o que o leva a tomar medidas drásticas.
Salas e horários

 

O Parque dos Sonhos
Wonder Park. EUA/Espanha, 2019. Direção: David Feiss. 85 min. Livre.
Na animação, uma garota encontra um parque de diversões que ela mesma construiu abandonado. Com a ajuda de animais que falam, precisa usar a imaginação para fazer o local funcionar novamente.
Salas e horários

 

Pastor Cláudio
Brasil, 2017. Direção: Beth Formaggini. 76 min. 16 anos.
O documentário acompanha o encontro do bispo evangélico Cláudio Guerra, ex-delegado durante a ditadura militar e responsável por diversos assassinatos, com o psicólogo e ativista pelos direitos humanos Eduardo Passos.
Leia a crítica
Salas e horários

 

Sobre Rodas
Brasil, 2017. Direção: Mauro D’Addio. Com: Lara Boldorini, Cauã Martins e Georgina Castro. 75 min. Livre.
Depois de sofrer um grave acidente que o deixou paralítico, um garoto muda de escola e faz amizade com uma colega de sala que sonha em conhecer o pai, que a abandonou. Eles então decidem fugir de casa para tentar encontrá-lo.
Leia a crítica
Salas e horários

 

Suprema
On the Basis of Sex. EUA, 2018. Direção: Mimi Leder. Com: Felicity Jones, Armie Hammer e Kathy Bates. 120 min. 12 anos.
O filme conta a história real de Ruth Bader Ginsburg, juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos que lutou para mudar diversas leis americanas sexistas quando era uma jovem advogada.
Leia a crítica
Salas e horários

 

Vingança a Sangue Frio
Cold Pursuit. Reino Unido/Noruega/Canadá/EUA/França, 2019. Direção: Hans Petter Moland. Com: Liam Neeson, Laura Dern e Emmy Rossum. 118 min. 16 anos.
O motorista de um caminhão limpa-neve embarca em uma busca por vingança quando um grupo de traficantes de drogas mata seu filho. Refilmagem no filme norueguês “O Cidadão do Ano”, de 2014.
Leia a crítica
Salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais