'A Lista de Schindler' volta ao cinema remasterizado; confira atrações fora do circuito

Filme dirigido por Steven Spielberg completa 25 anos e ganha sessões na Cinemark

São Paulo

Muito além das estreias de cinema semanais, salas especiais de São Paulo promovem, com frequência, mostras, sessões com debates, projeções comemorativas e outros eventos destinados aos cinéfilos da cidade. Confira a seguir a programação de cinema fora do circuito comercial desta semana.​


Gus van Sant e o Cinema de Fluxo
O CCSP promove, entre esta quarta (1º/5) e 7/5, mostra sobre o cinema de fluxo —estética que busca a reflexão a partir dos sentimentos gerados por um filme, não por sua análise racional. Para isso, reuniu os títulos “Elefante” (2003; foto) e “Gerry” (2002), de Gus van Sant, e outros dez de outros cineastas, como “Amor à Flor da Pele” (2000), de Wong Kar-wai. No dia 4/5, há palestra sobre a técnica com o crítico e pesquisador Luiz Carlos de Oliveira Júnior.
Sala e horários

A Lista de Schindler
Steven Spielberg comoveu crítica e público quando lançou “A Lista de Schindler” em 1993. Retrato dos horrores da Segunda Guerra Mundial, o filme narra a história verídica de um empresário que enriqueceu com o conflito antes de salvar milhares de judeus ao mantê-los como trabalhadores em suas fábricas.
O longa venceu sete Oscars, incluindo melhor filme e diretor (o primeiro de Spielberg). Para celebrar os 25 anos de seu lançamento nos cinemas brasileiros, o filme retorna às telonas em cópia remasterizada. Fica em cartaz no Cinemark Higienópolis entre esta quinta (2) e 8/5, com sessões diárias, e no Cinemark Iguatemi, onde é exibido nesta quinta e no dia 7/5.
Salas e horários

Noitão Cinemar Noir
O Belas Artes promove mais uma edição de sua maratona de filmes na madrugada, nesta sexta (26), mas desta vez sem lançamentos na seleção de longas. No Noitão Cinema Noir, são exibidos, a partir das 23h30, os longas “O Destino Bate à sua Porta” (1981), “Veludo Azul” (1986), “Los Angeles: Cidade Proibida” (1997) e “Sin City: A Cidade do Pecado” (2005), além de um filme surpresa. Quem aguentar até o fim ganha café da manhã.
Sala e horário (Sala 3)
Sala e horário (Sala 4)

Věra Chytilová: A Grande Dama do Cinema Tcheco
O CCBB promove retrospectiva da cineasta tcheca Věra Chytilová (1929-2014), com 20 longas e dois conuntos de curtas exibidos até 13/5. Entre os títulos está "Fruto do Paraíso" (1970), exibido no Festival de Cannes.
Sala e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais