Homenagens a 'Além da Imaginação' e ao francês Jacques Audiard são atrações fora do circuito

Confira filmes exibidos em programações especiais de São Paulo

São Paulo

Kiki: Os Segredos do Desejo
A Folha promove, nesta terça (16), às 19h, sessão especial da comédia espanhola de 2016, dirigida por Paco León. A trama acompanha diferentes casais que investigam sua sexualidade na busca por amor. A projeção faz parte do Ciclo Cinema e Psicanálise e é seguida de debate com a psicanalista Cecilia Orsini e a jornalista da Folha Fernanda Mena. Os ingressos são gratuitos.
Sala e horário

Los Silencios
Coprodução entre Brasil, Colômbia e França, “Los Silencios” é a segunda incursão de Beatriz Seigner como diretora —a primeira foi em “Bollywood Dream”, há nove anos. A trama acompanha uma mãe e seus dois filhos que, fugindo de disputas armadas na Colômbia, se refugiam em uma ilha amazônica na fronteira com o Brasil. Lá, encontram o pai que havia desaparecido. O filme foi exibido no Festival de Brasília, onde arrematou o prêmio da crítica e o de melhor direção. Nesta segunda (15), às 20h, “Los Silencios” ganha sessão gratuita no Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca, promovida pela Folha. A projeção é seguida de debate com Seigner e com o psicólogo Alexandre Coimbra Amaral e é mediado pela jornalista da Folha Carolina Vila-Nova.
Sala e horário

No Limite da Realidade
Outro evento gratuito que o MIS recebe é o Além da Telinha, que na edição deste sábado (13) homenageia a série americana “The Twilight Zone”, exibida entre os anos 1950 e 1960. Além de alguns episódios, 
ganha projeção também a adaptação cinematográfica de 1983, dirigida por Steven Spielberg, Joe Dante, George Miller e John Landis.
Sala e horário

Cena de 'Além da Imaginação'
Cena de 'Além da Imaginação' - Divulgação

The French Scorsese - O Cinema de Jacques Audiard
Entre esta terça (16) e 14/4, o CCSP promove mostra em homenagem ao cineasta francês Jacques Audiard, por vezes comparado ao americano Martin Scorsese. Entre os títulos estão “O Profeta” (2009; foto), vencedor do prêmio do júri no Festival de Cannes, e “Dheepan: O Refúgio” (2015), que recebeu a Palma de Ouro. Ao todo, oito longas ganham projeção.
Sala e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais