Filme que levou Bolsonaro ao cinema e remake de terror estão entre as estreias da semana

Leia as críticas e assista aos trailers dos longas lançados nesta quinta

São Paulo

After
Idem. EUA, 2019. Direção: Jenny Gage. Com: Hero Fiennes Tiffin, Selma Blair e Josephine Langford. 105 min. 14 anos.
O romance acompanha uma jovem no começo da vida universitária, quando inicia uma relação intensa e conturbada com um rapaz misterioso. Adaptação do best-seller da escritora americana Anna Todd.
Salas e horários

Ayka
Idem. Rússia/Alemanha/Polônia/Cazaquistão/China/França, 2018. Direção: Sergei Dvortsevoy. Com: Samal Yeslyamova, Zhipara Abdilaeva e Sergey Mazur. 100 min. 14 anos.
Uma jovem que vive ilegalmente em Moscou dá à luz em um hospital. Com medo de ser descoberta e deportada, abandona a criança e volta para sua rotina marginalizada e de subemprego. Certo dia, mafiosos para os quais deve dinheiro a encontram e cobram a dívida. Melhor atriz no Festival de Cannes.
Salas e horários

Border
Gräns. Suécia/Dinamarca, 2018. Direção: Ali Abbasi. Com: Eva Melander, Eero Milonoff e Jörgen Thorsson. 108 min. 16 anos.
Uma policial tem a habilidade de sentir o perigo e descobrir segredos de pessoas somente pelo olhar. Certo dia, encontra um suspeito com o qual se envolve enquanto busca justificativas para sua intuição negativa em relação a ele. Prêmio Un Certain Regard no Festival de Cannes.
Leia a crítica
Salas e horários

De Pernas pro Ar 3
Brasil, 2019. Direção: Julia Rezende. Com: Ingrid Guimarães, Bruno Garcia e Samya Pascotto. 109 min. 12 anos.
Terceiro longa da saga de comédia que fez sua estreia em 2010, acompanha a dona de uma franquia de sex shops. Cansada da rotina, ela decide se aposentar e entregar a empresa aos cuidados da mãe, até que uma jovem concorrente surge no mercado.
Leia a crítica
Salas e horários

Em Trânsito
Transit. Alemanha/França, 2018. Direção: Christian Petzold. Com: Franz Rogowski, Paula Beer e Godehard Giese. 101 min. 12 anos.
Quando os nazistas invadem a França, um homem tenta fugir do país. Para isso, assume a identidade de um escritor que morreu. No meio da jornada, fica preso em Marselha, onde conhece uma moça que procura pelo marido.
Leia a crítica
Salas e horários

Horácio
Brasil, 2019. Direção: Mathias Mangin. Com: Zé Celso, Eucir de Souza e Maria Luísa Mendonça. 86 min. 16 anos.
Diversos tipos marginalizados se cruzam ao longo de um dia. Entre eles está um contrabandista de 80 anos apaixonado por seu capanga, que não o ama.
Salas e horários

Los Silencios
Brasil/França/Colômbia, 2018. Direção: Beatriz Seigner. Com: Marleyda Soto, Enrique Diaz e María Paula Tabares Peña. 89 min. 12 anos.
Após o marido desaparecer, uma mulher foge com os filhos para uma pequena ilha no meio da Amazônia, na fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. Um dia, o homem ressurge misteriosamente. Melhor direção e prêmio da crítica no Festival de Brasília. Exibido na 42ª Mostra.
Leia a crítica
Salas e horários

Meditation Park
Idem. Canadá, 2017. Direção: Mina Shum. Com: Pei-Pei Cheng, Tzi Ma e Sandra Oh. 94 min. 10 anos.
Uma mulher da terceira idade começa a repensar sua vida depois que descobre que o marido está tendo um caso.
Salas e horários

Superação - O Milagre da Fé
Breakthrough. EUA, 2019. Direção: Roxann Dawson. Com: Chrissy Metz, Topher Grace e Josh Lucas. 116 min. 12 anos.
Quando um adolescente de 14 anos se afoga em um lago congelado, ele fica à beira da morte. Sua mãe e a comunidade onde moram então recorrem às orações para pedir que o garoto seja salvo. Visto por Bolsonaro no cinema, gerou controvérsia em março.
Salas e horários

Suspíria - A Dança do Medo
Suspiria. EUA/Itália, 2018. Direção: Luca Guadagnino. Com: Dakota Johnson, Chloë Grace Moretz e Tilda Swinton. 152 min. 16 anos.
Refilmagem de “Suspiria”, dirigido por Dario Argento em 1977, o filme acompanha uma companhia de dança aclamada internacionalmente. Certo dia, dançarinos e outras figuras ligadas ao grupo começam a sucumbir a uma força maligna. Do mesmo diretor de “Me Chame pelo Seu Nome” (2017).
Leia a crítica
​Salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais