Retrospectiva de Audrey Hepburn e 'Boy Erased' na telona estão entre atrações fora do circuito

Confira filmes exibidos em programações especiais de São Paulo

São Paulo

90 Anos de Audrey Hepburn
Ícone da moda e do cinema, Audrey Hepburn (1929-1993) completaria 90 anos no dia 4/5. Para celebrar seu aniversário, a Cinemateca promove retrospectiva com os principais filmes estrelados pela atriz. Gratuita, a programação reúne dez títulos e vai até 14/4. Entre os longas selecionados estão “A Princesa e o Plebeu” (1953), pelo qual Hepburn ganhou o Oscar de melhor atriz, e “Além da Eternidade” (1989), seu último papel. Personagem mais conhecida da atriz, Holly Golightly, de “Bonequinha de Luxo” (1961), invade a tela externa da Cinemateca no dia 13/4, na única sessão ao ar livre da mostra.
Salas e horários

Aliens, o Resgate
Versão estendida do longa dirigido por James Cameron em 1986 ganha projeção na Cinesala, nesta quinta (11), em cópia restaurada; filme é sequência de ‘Alien, o Oitavo Passageiro’ (1979).
Sala e horário
 

Boy Erased: Uma Verdade Anulada
A Folha promove, às 20h desta terça (9), no Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca, sessão gratuita do filme “Boy Erased: Uma Verdade Anulada”, cujo lançamento nos cinemas brasileiros foi cancelado pela Universal por questões comerciais. O longa é baseado nas memórias de Garrard Conley, que foi enviado a um centro de cura gay nos Estados Unidos. A projeção é seguida de debate com os psicólogos Klecius Borges e Adriano José Lima, mediado pelo jornalista da Folha Guilherme Genestreti.
Sala e horário

Cantando na Chuva
O clássico musical de 1952 dirigido por Gene Kelly e Stanley Donen, morto em fevereiro, ganha projeção gratuita no Spcine Roberto Santos, nesta quarta (10).
Sala e horário

Live Dreams - Sonhos de Akira Kurosawa
Dirigido pelo aclamado cineasta japonês Akira Kurosawa em 1990, “Sonhos” ganha sessão especial no Sesc Avenida Paulista neste sábado (6), às 21h, com entrada gratuita. Com trilha sonora executada ao vivo pelo conjunto Yume Project, o longa é uma coletânea de fábulas que representam os sonhos do próprio diretor. Elementos lúdicos e coloridos marcam o visual do longa, que foi indicado ao Globo de Ouro de filme estrangeiro.
Sala e horário

Metrópolis
Evento mensal promovido pelo MIS, o #CineCiência de abril exibe o clássico alemão dirigido por Fritz Lang em 1927, neste domingo (7); após a sessão há debate com a historiadora Laura Trachtenberg Hauser.
Sala e horário

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais