'Shazam!', 'Duas Rainhas' e Rodrigo Santoro em Cuba estão entre estreias

Leia as críticas e assista aos trailers dos longas que chegam aos cinemas nesta quinta

São Paulo

3 Faces
Se Rokh. Irã, 2018. Direção: Jafar Panahi. Com: Behnaz Jafari, Marziyeh Rezaei e Narges Del Aram. 100 min. 12 anos.
Uma renomada atriz fica intrigada com o pedido de ajuda de uma garota proibida por sua família de prosseguir com os estudos na escola dramática de Teerã. Ela então decide buscar uma solução para o problema. Do mesmo diretor de “Taxi Teerã” (2015). Exibido na 42ª Mostra.
Salas e horários

Bio - Construindo uma Vida
Brasil, 2017. Direção: Carlos Gerbase. Com: Maria Fernanda Cândido, Rosanne Mulholland e Bruno Torres. 105 min. 14 anos.
O filme de ficção científica remonta, a partir de memórias de amigos e familiares, a vida de um homem nascido em 1959 e morto em 2070. Cientista, ele tinha como objetivo ganhar o Nobel por um livro que estava escrevendo.
Leia a crítica
Salas e horários

O Chalé É uma Ilha Batida de Vento e Chuva
Brasil, 2018. Direção: Letícia Simões. 92 min. Livre.
O documentário mostra a vida do romancista paraense Dalcídio Jurandir (1909-1979), que enquanto escrevia sua obra atravessava o rio Tapajós de barco diariamente para trabalhar como inspetor em uma escola.
Salas e horários

Cine Holliúdy 2 - A Chibata Sideral
Brasil, 2018. Direção: Halder Gomes. Com: Edmilson Filho, Sophia Abrahão e Roberto Bomtempo. 101 min. 12 anos.
Sequência de “Cine Holliúdy” (2012), a comédia se passa no interior do Ceará, nos anos 1980, e acompanha o proprietário de um cinema ameaçado pela popularização da TV. Após testemunhar uma experiência alienígena, decide filmar um longa de ficção científica no qual Lampião enfrenta extraterrestres.
Leia a crítica
Salas e horários

Duas Rainhas
Mary Queen of Scots. Reino Unido/EUA, 2018. Direção: Josie Rourke. Com: Saoirse Ronan, Margot Robbie e Jack Lowden. 124 min. 16 anos.
O filme acompanha Maria Stuart, rainha da Escócia, em sua tentativa de destronar a prima, Elizabeth 1ª, e tomar controle sobre a Inglaterra. Baseado no livro “Queen of Scots”, do historiador John Guy.
Leia a crítica
Salas e horários

Família Submersa
A Submerged Family. Alemanha/Argentina/Brasil, 2018. Direção: Maria Alché. Com: Mercedes Morán, Marcelo Subiotto e Esteban Bigliard. 91 min. 12 anos.
Mulher se vê fragilizada quando sua irmã morre durante um verão na Argentina. Enquanto vive o luto, ela precisa se desfazer dos pertences e do apartamento da parente. Disposto a ajudar, um jovem amigo de sua filha entra em cena.
Leia a crítica
Salas e horários

Um Funeral em Família
A Madea Family Funeral. EUA, 2019. Direção: Tyler Perry. Com: Tyler Perry, Cassi Davis e Patrice Lovely. 111 min. 12 anos.
Criada pelo comediante Tyler Perry, a personagem Madea retorna para seu décimo e último filme. Nele, uma família se reencontra para um funeral. Durante os preparativos, porém, segredos causam atritos e situações embaraçosas entre os parentes.
Salas e horários

Milagre
Brasil, 2019. Direção: Mauro Ventura. 100 min. 12 anos.
Investigação filosófica sobre os milagres na fé cristã, o documentário tem entrevistas com pensadores como Olavo de Carvalho e Wolfgang Smith.
Leia a crítica
Salas e horários

Mussum - Um Filme do Cacildis
Brasil, 2018. Direção: Susanna Lira. 75 min. 10 anos.
O documentário conta a história de Antônio Carlos Bernardes Gomes (1941-1994), o Mussum, desde sua carreira como sambista no grupo Os Originais do Samba até a enorme popularidade conquistada como humorista no programa Os Trapalhões.
Leia a crítica
Salas e horários

Quando Margot Encontra Margot
La Belle et la Belle. França, 2018. Direção: Sophie Fillières. Com: Sandrine Kiberlain, Agathe Bonitzer e Melvil Poupaud. 95 min. 14 anos.
Na comédia, Margot é uma mulher de 45 anos que volta à cidade onde passou a juventude para o enterro de uma amiga. Lá, encontra a versão de 20 anos de idade de si mesma. Elas então passam a trocar conselhos e a dar um novo rumo às suas vidas.
Salas e horários

Shazam!
Direção: David F. Sandberg. Com: Zachary Levi, Mark Strong e Jack Dylan Grazer. 132 min. 12 anos.
Adaptação dos quadrinhos da DC, o longa acompanha um adolescente que recebe os poderes de um feiticeiro responsável por proteger a humanidade dos sete pecados capitais. Com as novas habilidades, se transforma em um herói adulto.
Leia a crítica
Salas e horários

O Tradutor
Un Traductor. Cuba/Canadá, 2018. Direção: Rodrigo Barriuso e Sebastián Barriuso. Com: Rodrigo Santoro, Maricel Álvarez e Genadijs Dolganovs. 107 min. 10 anos.
Um professor de literatura russa da Universidade de Havana é obrigado a trabalhar como tradutor para crianças vítimas do desastre nuclear de Chernobyl quandos estas são enviadas para receber tratamento médico em Cuba.
Leia a crítica
​Salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais