Habitual integrante da Virada Cultural, o Cinesesc programou para o evento deste ano uma noitada dedicada aos fãs de disco, com uma pitada de terror.
A partir das 18h de sábado (18), o cinema inicia sua programação com a comédia britânica "Ou Tudo ou Nada" (1997), que chegou a ser indicada para o Oscar de melhor filme e traz na trilha hits como "Hot Stuff", de Donna Summer, e "You Can Leave Your Hat On", de Tom Jones.
No intervalo entre "Ou Tudo ou Nada" e a próxima sessão, o músico Carlos Navas faz intervenção de meia hora no saguão do Cinesesc, tocando clássicos da era disco.
Às 21h, o clima de pista continua com o clássico "Os Embalos de Sábado à Noite" (1977), que levou John Travolta ao estrelato e transformou o Bee Gees em um dos grupos mais populares da década, principalmente com "Stayin' Alive".
Praticamente à meia-noite, um filme de terror quebra um pouco a sequência dançante. "Carrie, a Estranha" (1977), de Brian de Palma, mostra uma adolescente com dificuldade de se ajustar na escola e ainda perseguida pela mãe religiosa. À medida que seus problemas aumentam, também ficam mais fortes seus poderes telecinéticos. No desfecho há a famosa cena do banho de sangue no baile de formatura. O longa ganhou uma recente refilmagem.
Depois do susto, o clima de balada ganha uma pitada erótica com o drama "Boogie Nights - Prazer sem Limite" (1998). Com exibição marcada para as 2h, o filme de Paul Thomas Anderson acompanha um ator na indústria pornográfica da Califórnia dos anos 1970.
Quando o dia raiar, é a vez de a famosa boate nova-iorquina dos anos 1970 e 1980 Studio 54 ganhar destaque. Frequentada por celebridades como Andy Warhol e Liza Minelli, ela serviu de pano de fundo para o drama "Studio 54" (1998), de Mark Christopher, exibido às 15h. Às 17h, o documentário de mesmo nome ganha projeção. Dirigido por Matt Tyrnauer e lançado em 2018, narra a história da casa.
18h - Ou Tudo ou Nada
21h - Os Embalos de Sábado à Noite
23h59 - Carrie A Estranha
02h -Boogie Nights
15h - Studio 54 (drama)
17h - Studio 54 (documentário)
Comentários
Ver todos os comentários