'Toy Story 4', 'Deslembro' e novos filmes de François Ozon e de Nanni Moretti estreiam

Confira trailers, críticas e sessões dos longas que entram em cartaz nesta quinta (20)

São Paulo

Casal Improvável
Long Shot. EUA, 2019. Direção: Jonathan Levine. Com: Charlize Theron, Seth Rogen e Alexander Skarsgard. 126 min. 16 anos.
Um jornalista reencontra uma amiga de infância, por quem tinha uma quedinha. Ela está prestes a lançar sua candidatura à presidência dos Estados Unidos e decide contratá-lo como seu assessor.
Leia a crítica
Salas e horários

Deslembro
Brasil, 2018. Direção: Flávia Castro. Com: Jeanne Boudier, Eliane Giardini e Jesuíta Barbosa. 96 min. 14 anos.
Situado no fim da década de 1970, o filme acompanha uma adolescente que vive em Paris com a família. Quando a anistia é decretada no Brasil, ela volta contra sua vontade ao Rio de Janeiro, cidade onde seu pai desapareceu. Prêmio do público e da crítica de melhor filme no Festival do Rio. Exibido na 42ª Mostra.
Salas e horários

Espírito Jovem
Teen Spirit. Reino Unido/EUA, 2018. Direção: Max Minghella. Com: Elle Fanning, Agnieszka Grochowska e Archie Madekwe. 96 min. 12 anos.
Jovem tímida que sonha em sair de sua pequena cidade entra em um concurso de canto para amadores. Talentosa, ela chama a atenção de personalidades do meio artístico e vê sua carreira deslanchar.
Leia a crítica
Salas e horários

Graças a Deus
Grâce à Dieu. França/Bélgica, 2018. Direção: François Ozon. Com: Melvil Poupaud, Denis Ménochet e Swann Arlaud. 137 min. 14 anos.
Um homem que foi abusado sexualmente por um padre durante a infância descobre por acaso que o clérigo continua trabalhando com crianças. Ele então se junta a duas outras vítimas para tentar afastá-lo de suas funções. Prêmio do júri no Festival de Berlim.
Leia a crítica
Salas e horários

Maya
Idem. França/Alemanha, 2018. Direção: Mia Hansen-Love. Com: Roman Kolinka, Aarshi Banerjee e Alex Descas. 107 min. 14 anos.
Um repórter francês é libertado após ficar meses em cativeiro na Síria. Tempos depois, ele percebe que não conseguirá reconstruir a vida em Paris. O rapaz, então, vai para a Índia, onde passou a infância. Próximo de suas raízes, ele espera conseguir dar os próximos passos de sua vida. Exibido na 42ª Mostra.
Salas e horários

Relatos do Front
Brasil, 2018. Direção: Renato Martins. 100 min. 12 anos.
Documentário sobre segurança pública no Brasil, filmado no Rio, reúne relatos de pessoas que vivem ou viveram a rotina de combate entre traficantes de drogas e polícia. Sem tomar partido, o longa apresenta diferentes lados de uma mesma tragédia. Exibido na 42ª Mostra.
Salas e horários

Santiago, Itália
Santiago, Italia. Itália/França/Chile, 2018. Direção: Nanni Moretti. 80 min. 12 anos.
O documentário mostra o trabalho da embaixada da Itália no Chile durante a ditadura de Augusto Pinochet, quando auxiliou diversos perseguidos políticos a encontrarem exílio na Europa. Do mesmo diretor de “O Quarto do Filho” (2001).
Salas e horários

Toy Story 4
Idem. EUA, 2019. Direção: Josh Cooley. 100 min. Livre.
No quarto filme da franquia da Pixar, Woody e Buzz ganham nova companhia quando sua dona, a menina Bonnie, transforma um garfo em brinquedo. Mas o personagem entra em crise com sua nova condição e foge, forçando o caubói a resgatá-lo.
​Leia a crítica
Salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais