'Bonequinha de Luxo' e exibição gratuita de 'Climax' são atrações fora do circuito

Confira produções exibidas em programações especiais de cinema nesta semana em SP

São Paulo

Muito além das estreias de cinema semanais, salas especiais de São Paulo promovem, com frequência, mostras, sessões com debates, projeções comemorativas e outros eventos destinados aos cinéfilos da cidade. Confira a seguir a programação de cinema fora do circuito comercial desta semana.​​

Ciclo de Cinema e Psicanálise
Dirigido pelo argentino Gaspar Noé, “Clímax” (2018) ganha exibição gratuita promovida pela Folha, no MIS, nesta terça (10). A trama acompanha  dançarinos que, desavisados, tomam ponche batizado de LSD em uma festa. Eles então começam a ter uma série de alucinações. Após a sessão há debate com o psicanalista e filósofo Alan Victor Meyer e Ivan Finotti, repórter especial da Folha.
Salas e horários

Bonequinha de Luxo
Na terça (10) e no dia 14/9, a série Clássicos Cinemark exibe o filme de 1961 dirigido por Blake Edwards;
nele, Audrey Hepburn vive uma garota de programa determinada a se casar com um milionário.
Salas e horários

Cena do filme "Bonequinha de Luxo"
Cena do filme "Bonequinha de Luxo" - Reprodução

Aniversário de 30 anos da Pandora Filmes
Para celebrar seus 30 anos, a Pandora Filmes levará de volta ao cinema 13 longas distribuídos por ela no Brasil. A programação acontece entre esta quinta (12) e 18/9, no Petra Belas Artes.

Além deles, há dois títulos ainda inéditos,  debates e uma projeção de “Trainspotting: Sem Limites” (1996), de Danny Boyle, com música ao vivo. Os ingressos para esta sessão custam R$ 30, mas o resto da mostra tem entrada a R$ 18.

Entre os destaques está a exibição de “Profissão: Repórter” (1975), de Michelangelo Antonioni, na quinta, seguida de debate com Inácio Araujo, crítico da Folha, e Luiz Carlos Merten, crítico d’O Estado de S. Paulo.
Outros filmes programados são “As Bicicletas de Belleville” (2003), “O Gosto dos Outros” (2000) e “Amores Expressos” (1994).

Cena do filme "Trainspotting"

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais