'It - Capítulo 2' e filme com Freud conselheiro amoroso estão entre as estreias

Confira trailers, críticas e sessões dos longas que entram em cartaz nesta quinta (4)

São Paulo

Chicuarotes
Idem. México, 2019. Direção: Gael García Bernal. Com: Ricardo Abarca, Dolores Heredia, Daniel Giménez Cacho. 95 min. 16 anos.
Dois adolescentes que vivem em um bairro periférico da Cidade do México querem fugir da realidade degradante em que vivem. Quando tomam conhecimento de uma oportunidade para mudar de vida, acabam entrando no mundo do crime. Selecionado para o Festival de Cannes de 2019.
Salas e horários
Leia a crítica

Corgi: Top Dog
The Queen's Corgi. Bélgica, 2018. Direção: Bem Stassen. 85 min. Livre.
Acostumado a uma vida de luxo e mordomias, um cão da raça Corgi é o preferido entre muitas mascotes da rainha Elizabeth 2ª, da Inglaterra. Um dia, ele cai na armadilha de outro cachorro que quer tomar seu lugar. Preso no canil da cidade, ele precisa de ajuda para retornar ao palácio.
Salas e horários
Leia a crítica

O Corpo É Nosso!
Brasil, 2018. Direção: Theresa Jessouroun. Com: Renato Góes, Roberta Rodrigues e Oscar Magrini. 85 min. 14 anos.
Misturando documentário e ficção, o filme apresenta um olhar histórico a respeito da liberação do corpo da mulher brasileira. A trama é conduzida por um jornalista que produz uma série de reportagens sobre feminicídio. Em meio ao trabalho, ele começa a refletir sobre seu próprio comportamento.
Salas e horários
Leia a crítica

It - Capítulo 2
It Chapter Two. EUA/Canadá, 2019. Direção: Andy Muschietti. Com: Bill Skarsgård, James McAvoy e Jessica Chastain. 169 min. 16 anos.
Após 27 anos dos eventos de "It: A Coisa" (2017), o grupo de amigos da pequena cidade americana de Derry se reúne, agora adulto. Ao chegar no local, porém, eles percebem que Pennywise, entidade maligna que assume a forma de um palhaço, voltou para aterrorizá-los. Adaptação da obra de Stephen King.
Salas e horários
Leia a crítica

A Tabacaria
Der Trafikant. Alemanha/Áustria, 2018. Direção: Nikolaus Leytner. Com: Bruno Ganz, Simon Morzé e Emma Drogunova. 117 min. 14 anos.
Durante a ocupação nazista na Áustria, um jovem que trabalha em uma tabacaria pede conselhos amorosos a Sigmund Freud, um de seus clientes. Mas com a crescente tensão política, os dois se veem em um dilema: sair do país ou continuar com suas vidas. Adaptação do livro "Der Trafikant", de Robert Seethaler.
Salas e horários
Leia a crítica

Vision
Idem. Japão/França, 2018. Direção: Naomi Kawase. Com: Juliette Binoche, Masatoshi Nagase e Takanori Iwata. 109 min. 14 anos.
Uma jornalista francesa que escreve diários de viagens passa o verão em uma floresta no Japão em busca de uma erva medicinal que nasce somente a cada 997 anos. Selecionado para o Festival de Toronto de 2018.
Salas e horários
Leia a crítica

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais