'Central do Brasil' e exibição gratuita de 'Border' são atrações fora do circuito

Confira produções exibidas em programações especiais de cinema nesta semana em SP

São Paulo

Muito além das estreias de cinema semanais, salas especiais de São Paulo promovem, com frequência, mostras, sessões com debates, projeções comemorativas e outros eventos destinados aos cinéfilos da cidade. Confira a seguir a programação de cinema fora do circuito comercial desta semana.

Ciclo de Cinema e Psicanálise
Vencedor do prêmio Un Certain Regard no Festival de Cannes de 2018, "Border" (2018) ganha exibição gratuita promovida pela Folha, no MIS, nesta terça (8). O filme acompanha uma agente de controle de fronteira com a habilidade de descobrir segredos pelo olhar. Após a sessão há debate com o psicanalista Ricardo Trinca e o jornalista Naief Haddad, da Folha. A mediação será da psicanalista Luciana Saddi.
Sala e horário

Central do Brasil
Para celebrar o aniversário de 26 anos da inauguração do Espaço Itaú de Cinema - Augusta, o local exibe uma cópia restaurada de "Central do Brasil" (1998), filme estrelado por Fernanda Montenegro, dirigido por Walter Salles e vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim. No domingo (6), às 16h30, há uma sessão especial com ingressos a R$ 5. Após a quinta-feira (10), a produção fica em cartaz durante uma semana.
Sala e horários

Mostra de Cinema Chinês
A quinta edição do evento abriu para o público nesta sexta (4) no CCSP. Até 13/10, os espectadores podem assistir gratuitamente a filmes inéditos no Brasil, todos dirigidos por mulheres. Em 5/10, a diretora Liu Miaomiao (de "Flores Vermelhas e Folhas Verdes", que será exibido na mostra) participa de um bate-papo.
CCSP - R. Vergueiro, 1.000, Liberdade, região central, 3397-4002. 

 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais