Filmes de Taiwan e homenagem a Eduardo Coutinho são atrações fora do circuito

Confira produções exibidas em programações especiais de cinema nesta semana em SP

São Paulo

Praça Muito além das estreias de cinema semanais, salas especiais de São Paulo promovem, com frequência, mostras, sessões com debates, projeções comemorativas e outros eventos destinados aos cinéfilos da cidade. Confira a seguir a programação de cinema fora do circuito comercial desta semana.​

Novos Olhares Sobre Taiwan
O Cinusp exibe gratuitamente filmes que representam as mudanças culturais vividas na ilha asiática, frutos do embate político com a vizinha China. A sessão de abertura ocorre na segunda-feira (30), às 19h, quando haverá um coquetel e quando serão disponibilizadas vagas para assistir a um filme da mostra em realidade virtual.
Centro Universitário Maria Antônia - R. Maria Antônia, 294, Vila Buarque, região central, tel. 3123-5202. GRÁTIS.
Cinusp Paulo Emílio ​- R. do Anfiteatro, 181, Colmeia, favo 4, Butantã, região oeste, tel. 3091-3540. GRÁTIS. usp.br/cinusp.

Cena do filme 'Kano'
Cena do filme 'Kano' - Divulgação

Ocupação Eduardo Coutinho
Responsável por alguns dos mais importantes documentários brasileiros, o cineasta Eduardo Coutinho é tema da 47ª edição da série Ocupação Itaú Cultural. A mostra, que abre suas portas na quarta-feira (2), reúne cenas de filmes, entrevistas em vídeo e materiais do acervo pessoal do diretor. Na ocasião, também será lançado o livro Sete Faces de Eduardo Coutinho, de Carlos Alberto Mattos, cocurador da exposição. O instituto também exibirá obras do diretor em seu Terças de Cinema. O início ocorre na terça (1º/10) com três produções: Le Téléphone (1959), O Homem que Comprou o Mundo (1968) e Cabra Marcado para Morrer (1984).
Itaú Cultural - Av. Paulista, 149, térreo, Bela Vista, região central, tel. 2168-1777. Ter. a sex.: 9h às 20h. Sab. e dom.: 11h às 20h. Até 24/11. Livre. Abertura qua. (2), 20h. GRÁTIS

"Meninas Malvadas"
Celebrando os 15 anos do filme escrito por Tina Fey e estrelado por Lindsay Lohan, o Pop with Popcorn e o estúdio Sony realizam uma exibição gratuita do filme na quarta-feira (2), no Centro Cultural São Paulo (CCSP), às 19h30. A sessão será seguida de debate. A recomendação de vestimenta (opcional) é rosa —conforme as práticas das personagens do filme.
CCSP - R.Vergueiro, 1000, Liberdade, região central, tel. 3397-4002. Qua. (2): 19h30. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais