'Coringa' e filme com Maisa estão entre as 14 estreias da semana

Confira trailers, críticas e sessões dos longas que entram em cartaz nesta quinta (3)

São Paulo

Angry Birds 2 - O Filme
Angry Birds 2. EUA, 2019. Direção: Thurop Van Orman e John Rice. 97 min. Livre.
Após viverem em guerra entre si, porcos e pássaros se unem para evitar os ataques dos habitantes de uma ilha desconhecida. 
Salas e horários
Leia a crítica

Clube dos Canibais
Brasil, 2018. Direção: Guto Parente. Com: Tavinho Teixeira, Ana Luiza Rios e Pedro Domingues. 81 min. 18 anos.
Um casal rico é membro de um clube de pessoas que mata e se alimenta da carne de seus empregados. Bem relacionados, eles não têm problemas para manter a aparência de normalidade. Mas a vida dos dois fica ameaçada quando ela descobre segredos de um dos líderes do clube.
Salas e horários
​Leia a crítica

Coringa 
Joker. EUA, 2019. Direção: Todd Phillips. Com: Joaquin Phoenix, Zazie Beetz, Frances Conroy e Robert De Niro. 121 min. 16 anos.
Um aspirante a humorista que apresenta incontroláveis ataques de riso sofre com a deterioração de sua saúde mental quando o hospital em que se tratava fecha as portas. Após perder o emprego, sua revolta se converte em atos de violência que evoluem e colaboram para que se torne um temido vilão de Gotham City.
Salas e horários
​Leia a crítica

De Peito Aberto
Brasil, 2018. Direção: Graziela Mantoanelli. 80 min. 10 anos.
Documentário acompanha seis mulheres de diferentes realidades socioculturais para compreender as múltiplas interpretações do processo de amamentação.
Salas e horários
​Leia a crítica

Um Dia Para Susana
Brasil, 2018. Direção: Giovanna Giovanini e Rodrigo Boecker. 85 min. 10 anos.
Documentário acompanha a rotina de treinamentos da atleta Susana Schnarndorf, diagnosticada com atrofia de múltiplos sistemas. Diante da doença, ela mudou de categoria para competir nos Jogos Paralímpicos do Rio, em 2016.
Salas e horários
 

Domingo
Brasil, 2018. Direção: Clara Linhart e Fellipe Barbosa. Com: Ittala Nandi, Camila Morgado e Chay Suede. 95 min. 16 anos.
A trama se passa em 2003, quando Lula assume a Presidência. Numa casa de campo, a matriarca de uma família burguesa transparece o medo sobre o que o novo governo pode reservar à sua classe social. Vencedor do prêmio revelação da Semana da Crítica no Festival de Cannes e do prêmio da crítica de melhor filme brasileiro na 41ª Mostra, em 2017.
Salas e horários 
​Leia a crítica

 

Ela Disse, Ele Disse
Brasil, 2018. Direção: Cláudia Castro. Com: Maisa Silva, Marcus Bessa e Fernanda Gentil. 12 anos.
Dois alunos novos de um colégio --ela estudiosa, ele desleixado-- formam um improvável amizade, por meio da qual aprendem a lidar com problemas familiares e conflitos da juventude.
Salas e horários
​Leia a crítica

Encontros
Deux Moi. França, 2019. Direção: Cédric Klapisch. Com: François Civil, Ana Girardot e Camille Cottin. 110 min. 12 anos.
Dois vizinhos lidam de formas diferentes com a solidão. Enquanto um deles se fecha para relacionamentos, o outro multiplica seus encontros nos aplicativos de relacionamento. Eles não se conhecem, mas seus destinos acabam por se cruzar.
Salas e horários
​Leia a crítica

O Homem Ideal?
M'esperarás?. Espanha, 2017. Direção: Carles Alberola. Com: Carles Alberola, Alfred Picó e Cristina García. 89 min. 14 anos.
Um casal organiza um encontro às cegas para um amigo divorciado. Mas a moça que foi convidada faz os cônjuges questionarem tudo no relacionamento que parecia estável. Adaptação de uma peça de teatro homônima.
Salas e horários
​Leia a crítica

O Homem que Cuida
El Hombre que Cuida. República Dominicana/Porto Rico/Brasil, 2017. Direção: Alejandro Andújar. Com: Héctor Aníbal, Julietta Rodriguez e Yasser Michelen. 87 min. 16 anos.
O caseiro de uma rica propriedade mergulha no trabalho para fugir do sofrimento de ter sido abandonado pela mulher. Sua rotina é alterada quando o filho de seu patrão visita o local levando uma jovem que certa vez desrespeitou a casa.
Salas e horários
​Leia a crítica

As Loucuras de Rose
Wild Rose. Reino Unido, 2018. Direção: Tom Harper Com: Jessie Buckley, Julie Walters e Sophie Okonedo. 101 min. 14 anos.
Uma cantora e ex-presidiária que vive na Escócia sonha em se mudar para Nashville, nos Estados Unidos, para se tornar uma estrela do country. Mãe solteira de dois filhos, ela precisa lidar com preconceitos e responsabilidades pessoais enquanto persegue seu objetivo.
Salas e horários 
​Leia a crítica

Onde Quer Que Você Esteja
Brasil, 2018. Direção: Bel Bechara e Sandro Serpa. Com: Débora Duboc, Leonardo Medeiros e Brenda Lígia. 101 min. 10 anos.
O drama acompanha pessoas que comparecem a uma estação de rádio que transmite mensagens de quem está em busca de parentes e amigos desaparecidos. Em meio ao sofrimento, histórias se cruzam e novos laços humanos se formam.
Salas e horários 
​Leia a crítica

Paulo de Tarso e a História do Cristianismo Primitivo
Brasil, 2019. Direção: André Marouço. Com: Caio Blat e Alexandre Galves. 12 anos.
Baseado nas obras bíblicas "Epístolas de Paulo" e "Atos dos Apóstolos", o filme conta a origem de um dos principais propagadores do cristianismo: Paulo de Tarso, também conhecido como Saulo. 
Salas e horários 

A Turma do Pererê.doc
Brasil, 2018. Direção: Ricardo Favilla. 76 min. 10 anos.
Documentário exibe bastidores da criação da "Turma do Pererê", o primeiro gibi em cores publicado no Brasil. Além de Ziraldo, principal idealizador do quadrinho, a produção conta com depoimentos artistas que foram diretamente influenciados pelo cartunista.
Salas e horários 
​Leia a crítica

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais