Com presença de Fernanda Montenegro, Mostra tem sessão gratuita de 'A Vida Invisível'

Exibição no Theatro Municipal terá presença do elenco do filme, incluindo o diretor Karim Aïnouz

O principal destaque da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo nesta sexta (18) é a exibição gratuita de "A Vida Invisível" no Theatro Municipal. O evento tem presença confirmada do diretor Karim Aïnouz e das atrizes principais, Fernanda Montenegro, Carol Duarte e Julia Stockler.

Fernanda Montenegro em cena de 'A Vida Invisível', de Karim Aïnouz
Fernanda Montenegro em cena de 'A Vida Invisível', de Karim Aïnouz - Bruno Machado/Divulgação

O filme, adaptado do livro "A Vida Invisível de Eurídice Gusmão", de Martha Batalha, foi premiado na mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes. Além disso, desbancou "Bacurau", de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, como representante brasileiro a uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2020.

A sessão começa às 20h30 e os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do Theatro Municipal.

Outra dica de hoje da programação da Mostra é uma maratona do diretor francês Olivier Assayas no Cinearte. Quatro filmes do cineasta serão exibidos em sequência, incluindo "Wasp Network", com Wagner Moura e Penelope Cruz no elenco.

 

A Vida Invisível
No Rio de Janeiro dos anos 1950, duas irmãs acreditam —equivocadamente— que a outra leva a vida dos sonhos. Vencedor do prêmio Um Certo Olhar em Cannes e representante do Brasil no Oscar de melhor filme estrangeiro.
Dia 18, às 20h30 (Theatro Municipal)

MARATONA ASSAYAS

Irma Vep
Nesta homenagem à história do cinema francês, uma atriz de Hong Kong é convidada a protagonizar um remake do clássico mudo “Les Vampires”.
Dias 18, às 14h30 (Cinearte 1)

Wasp Network
Baseado no livro “Os Últimos Soldados da Guerra Fria”, de Fernando Morais, conta a história dos espiões cubanos infiltrados em organizações anti-Castro nos EUA durante os anos 1980 e 1990.
Dia 18, às 16h30 (Cinearte 1)

Horas de Verão
Com a morte da mãe, três irmãos com vidas distantes têm de decidir o destino da coleção de arte que ela deixou.
Dia 18, às 19h50 (Cinearte 1)

Espionagem na Rede
Neste suspense erótico, uma jovem executiva é recrutada como espiã para uma empresa que disputa a aquisição de uma tecnologia ilícita de pornografia. Com trilha sonora do Sonic Youth.
Dia 18, às 21h50 (Cinearte 1)

Outros destaques do dia na Mostra

Empuxo
Vendido como escravo, um menino cambojano é forçado a trabalhar num navio pesqueiro tailandês. Sua humanidade vacila frente a um cotidiano marcado por tortura, violência e assassinato. Representante da Austrália por uma vaga no Oscar de filme internacional.

Veja salas e horários

System Crasher
Premiado no Festival de Berlim, acompanha uma menina sob a tutela do Estado que quebra todas as regras para retornar à guarda de sua mãe biológica.

Veja salas e horários

Cena do australiano 'Dente de Leite'
Cena do filme australiano 'Dente de Leite' (2019), de Shannon Murphy - Divulgação

Dente de Leite
O primeiro amor de uma adolescente em estado terminal é o menino dos piores pesadelos dos pais dela: um traficante sete anos mais velho.

Veja salas e horários

Breve Miragem de Sol
Desempregado e recém-divorciado, um homem começa a dirigir um táxi pelas ruas do Rio de Janeiro e encontra na nova atividade a chance de um recomeço. Do mesmo diretor de “Cinema Novo” (40ª Mostra).

Veja salas e horários

Erica 38
Neste docudrama, uma sexagenária japonesa finge se chamar Erica e ter 38 anos para aplicar golpes.

Veja salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais